1/2
Os jogos de futebol em Portugal vão continuar sem público, referiu quinta-feira o primeiro-ministro no anúncio das medidas de restrição que vão entrar em vigor a partir de 15 de setembro, dia em que todo o país passa a estar em situação de contigência. Esta decisão foi reprovada esta sexta-feira pelo FC Porto na sua newsletter diária.
"No dia em que foram anunciadas mais medidas restritivas de combate à pandemia, o primeiro-ministro informou que se manterá a proibição de acesso de espectadores aos espetáculos desportivos, o que se lamenta, porque obrigará os adeptos do FC Porto a apoiar à distância a nossa equipa", refere o FC Porto, que não se ficam por aqui.
"O desporto, e o futebol em particular, tem uma dimensão social e económica que não pode continuar a ser menosprezada. Trazer a fase final da Liga dos Campeões para Portugal mereceu uma cerimónia pomposa para depois, no que realmente conta, os clubes portugueses serem deixados à sua sorte", acrescentam os dragões.
O Governo justificou esta decisão com o risco de contaminação da covid-19. A decisão diz respeito não só ao futebol, mas a todos os desportos praticados em recintos desportivos.
Àqueles que argumentam que não se percebe porque é permitido ir ao cinema ou ao teatro e não a um recinto desportivo, o primeiro-ministro respondeu que são coisas diferentes. "Todos os que já foram a recintos desportivos sabem que o comportamento num cinema ou num teatro é muito diferente de assistir a um evento desportivo", explicou. O primeiro-ministro salientou que esta diferença de comportamentos impõe restrições para a existência de público nos estádios e em outros recintos desportivos.
A diretora-geral da Saúde já tinha dito quarta-feira o regresso do público aos estádios de futebol não vai ocorrer nos "próximos tempos".
"Manda a prudência que não ensaiemos outras medidas que podem levar a mais contactos. Temos de ser prudentes e faseados, ir abrindo outras atividades à medida que estabilizarmos algumas. Temos de ponderar o público nos estádios e a abertura das discotecas neste quadro mais vasto, e não será certamente nos próximos tempos. Temos de ver como vai correr o regresso às aulas e o seu impacto nos números", afirmou.
Após a distinção de melhor médio
Médios encontram-se no último patamar de recuperação às respetivas lesões e devem alargar leque de opções de Francesco Farioli
Jovem talento elogia Farioli e diz que está "muito feliz no FC Porto"
Alexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Interrogatório do Hungria-Portugal
Extremo podia estar de saída do Burnley para o Besiktas