_
O extremo brasileiro Pedrinho chegou ao Benfica em 2020 oriundo do Corinthians a troco de 18 milhões de euros. Depois de só ter marcado um golo (ao Vilafranquense para a Taça de Portugal) em 31 jogos de águia ao peito, o jogador saiu pelo mesmo valor para o Shakhtar Donetsk, onde ainda continua depois de três anos cedido ao Atlético Mineiro devido à invasão russa à Ucrânia.
Em declarações ao flashscore, o jogador recordou as dificuldades que sentiu para se impor na Luz. "Foi uma mudança que exigiu grande adaptação e eu era muito jovem. O plantel era brilhante, com Darwin Nuñez, Everton Cebolinha, Otamendi, e eu não tive tantas oportunidades como gostaria. Além disso, foi o auge da pandemia, sem adeptos no estádio. Levo como aprendizagem. Fiquei feliz pela experiência de jogar num clube gigante como o Benfica, mas infelizmente não foi a temporada dos meus sonhos", assumiu Pedrinho.
Quanto à relação com Jorge Jesus, técnico das águias na altura, o brasileiro de 27 anos não poupou nos elogios. "O míster Jesus é muito exigente e explosivo, como todos sabem. Mas também é muito inteligente e conquistou muita coisa. Aprendi com ele, apesar do pouco tempo de jogo. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Shakhtar, não pensei duas vezes", recordou.
Questionado sobre Trubin, formado no Shakhtar, Pedrinho garantiu não estar espantado pelo nível que o ucraniano tem mostrado no Benfica. "Não me surpreendeu porque conheço a qualidade dele. Ele sempre foi um guarda-redes de 'fazer milagres'. Mesmo muito jovem aqui no Shakhtar, já era um guarda-redes de jogo grande. Sabíamos que estaria lá para nos salvar", frisou.
Por Nuno Miguel FerreiraExtremo brasileiro custou 18 M€ em 2020, mas teve poucas oportunidades de Jorge Jesus e rumou ao Shakhtar, onde ainda continua
Pavlidis foi o alvo mais apetecido, mas houve mais abordagens
Médio sentia que "não conseguia respirar" no momento em que anunciou a retirada do futebol internacional
Magnata grego bloqueou transferência do jogador do Rio Ave para a Luz
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus