_
Leandro Machado, antigo avançado brasileiro que em Portugal representou o Sporting (1997 a 1998) e o Santa Clara (2003), está a ser investigado por um crime sexual a envolver uma menor, o que levou a que fosse exonerado do cargo que ocupava como Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina, de onde é natural.
"Quaisquer atos ou condutas atribuídos ao ex-secretário são da sua exclusiva responsabilidade, devendo ser apurados junto às autoridades competentes sob o crivo do devido processo legal", sublinhou, em comunicado, a referida prefeitura, revelando que a exoneração foi a pedido do ex-jogador."O Poder Executivo reafirma que não tolera irregularidades e que a gestão pública permanece pautada pelo interesse coletivo. As atividades da Secretaria do Desporto seguem o seu cronograma, garantindo a continuidade dos serviços à população".
O antigo internacional brasileiro, de 49 anos, atuou em diversos outros clubes ao longo da sua carreira, entre os quais Internacional, Flamengo, Santos ou Valencia, e pendurou as chuteiras em 2008 depois de uma temporada ao serviço do Sport.
Por RecordJogador do Manchester City tem cláusula de 50 milhões de euros
O lateral português mostrou-se ambicioso ao serviço da Lazio
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga saudita
Jovem craque do São Paulo tem apenas 18 anos
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos