_
Alan Varela foi colocado na rota do Atlético Madrid. A notícia foi avançada pelo 'Relevo', que deu conta do desejo do técnico Diego Simeone de contar com o seu compatriota a partir do próximo mês de janeiro.
O argentino que comanda os colchoneros há muito que acompanha a trajetória do médio do FC Porto, tendo pedido a sua contratação quando este ainda jogava no Boca Juniors. Na altura foi contratado o jovem belga Arthur Vermeeren, por indicação do diretor desportivo Andrea Berta, mas esse foi um nome que nunca agradou a Diego Simeone, por não se enquadrar no perfil de jogador que procurava.
No entanto, os responsáveis do Atlético Madrid acreditam que Alan Varela é um desejo difícil de concretizar, face aos 70 milhões de euros que constam da cláusula de rescisão e à vontade do FC Porto de manter o argentino no plantel.
De acordo com a mesma notícia, Andrea Berta, que está de saída do clube espanhol, tem outros nomes como alternativas, a começar pelo português Samu Costa, do Maiorca, e ainda Luis Milla, que pertence ao Getafe. Mais atrás estão o sportinguista Hjulmand e Schouten, do PSV Eindhoven.
Por RecordPolacos referem que as conversações prosseguem
Leões comentam decisão de aplicar uma multa de 12.750 euros ao FC Porto por passar imagens de lances no balneário de Fábio Veríssimo
Os momentos que marcaram o ano que agora termina
Primeiro reforço de inverno não estará presente no treino aberto aos sócios
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo