Alan Varela admitiu que, na temporada 2024/25, não esteve "à altura do FC Porto". Em declarações após a vitória sobre o Twente, por 2-1, o médio argentino frisou, no entanto, que a equipa está a trabalhar "para recuperar a identidade".
Primeiras sensações: "Estamos contentes pela vitória e pelo espírito da equipa. Lutámos até final e isso notou-se. Vai ser um processo no qual temos de ir melhorando pouco a pouco, conhecendo o novo treinador e os novos companheiros. Vamos passo a passo, a melhorar e procurar vitórias".
Expulsões: "São coisas que acontecem. Ficam ali. Tivemos de nos adaptar. Foi um jogo muito intenso, o campo tornou-se muito grande após as expulsões e por isso destaco o esforço da equipa, que lutou até final e conseguiu ganhar".
Meio-campo renovado: "O Victor [Froholdt] chegou com muita vontade e está a fazer as coisas muito bem. Tem muita qualidade e esperamos que continue assim, a melhorar jogo após jogo, de forma a que ofereça tudo o que pode à equipa".
Plantel mais forte? "Sim. A equipa está a trabalhar, estamos muito unidos e queremos recuperar a identidade do clube".
O que pede de diferente Farioli? "É outra ideia. Ainda nos estamos a conhecer, a melhorar e aos poucos vamos aprimorando o estilo de jogo que pretende o treinador. Isso será importante para a equipa".
Aprendizagens da última época: "Queremos recuperar a identidade. Na época passada, não estivemos à altura. Faço muita autocrítica e não estive à altura do clube. Quero mostrar este ano que posso dar mais".
Alexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Técnico do FC Porto somou 43,7% dos votos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos