Na apresentação de José Pedro Pereira da Costa como administrador financeiro, caso vença as eleições no FC Porto, André Villas-Boas referiu-se à temática dos capitais próprios positivos, que muita polémica tem gerado.
"Pelo meio, anunciam-se capitais próprios positivos. Primeiro em novembro, depois em dezembro, se calhar em janeiro, agora em fevereiro... talvez em março... Mas em abril é que dava jeito. De uma neblina ténue estamos a ser tomados por nevoeiro muito denso. Mas da dúvida nasce a esperança e o conforto de que o potencial do FC Porto é enorme. Os sócios têm vontade de ver o clube ser mais aberto, com uma comunicação transparente, uma direção que serve só e apenas o clube e seus associados, um clube mais vencedor dentro e fora de campo. Serei implacável com o cumprir desta responsabilidade", revelou o candidato à presidência dos dragões, fazendo, depois, uma apresentação do seu CFO.
"Como disse na minha apresentação, o caminho para a realidade financeira do FC Porto passa pela implementação de um modelo operacional mais rigoroso. Assente numa administração executiva e não executiva que integra profissionais credíveis, reconhecidos no mercado pelo seu sucesso e competência. Urge dinâmica, vontade, excelência, frescura, novas ideias e uma rápida desconstrução de velhos hábitos e favores que habitualmente imperam. A pessoa que identificamos como fulcral, onde a área financeira é de enorme importância, tem credibilidade, currículo vasto, colocou o FC Porto acima dos seus interesses pessoais e profissinais para esta missão. É sócio do FC Porto desde 1971, acredita no potencial de crescimento sustentado do clube. Traz-nos soluções novas e quer colocar o FC Porto na vanguarda da gestão financeira. Estou muito orgilhoso em anunciar José Pedro Pereira da Costa", destacou André Villas-Boas.
Por Nuno BarbosaTerceiro jogador sub-20 em 60 ligas que mais distância percorre por jogo para recuperar a posse
Forte possibilidade para o próximo verão
Central polaco em entrevista ao Magazine da UEFA
FC Porto procura a primeira vitória oficial em Inglaterra ao 24.º jogo. Crise do Nottingham é janela de oportunidade
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês