_
Na apresentação de José Pedro Pereira da Costa como administrador financeiro, caso vença as eleições no FC Porto, André Villas-Boas referiu-se à temática dos capitais próprios positivos, que muita polémica tem gerado.
"Pelo meio, anunciam-se capitais próprios positivos. Primeiro em novembro, depois em dezembro, se calhar em janeiro, agora em fevereiro... talvez em março... Mas em abril é que dava jeito. De uma neblina ténue estamos a ser tomados por nevoeiro muito denso. Mas da dúvida nasce a esperança e o conforto de que o potencial do FC Porto é enorme. Os sócios têm vontade de ver o clube ser mais aberto, com uma comunicação transparente, uma direção que serve só e apenas o clube e seus associados, um clube mais vencedor dentro e fora de campo. Serei implacável com o cumprir desta responsabilidade", revelou o candidato à presidência dos dragões, fazendo, depois, uma apresentação do seu CFO.
"Como disse na minha apresentação, o caminho para a realidade financeira do FC Porto passa pela implementação de um modelo operacional mais rigoroso. Assente numa administração executiva e não executiva que integra profissionais credíveis, reconhecidos no mercado pelo seu sucesso e competência. Urge dinâmica, vontade, excelência, frescura, novas ideias e uma rápida desconstrução de velhos hábitos e favores que habitualmente imperam. A pessoa que identificamos como fulcral, onde a área financeira é de enorme importância, tem credibilidade, currículo vasto, colocou o FC Porto acima dos seus interesses pessoais e profissinais para esta missão. É sócio do FC Porto desde 1971, acredita no potencial de crescimento sustentado do clube. Traz-nos soluções novas e quer colocar o FC Porto na vanguarda da gestão financeira. Estou muito orgilhoso em anunciar José Pedro Pereira da Costa", destacou André Villas-Boas.
Por Nuno BarbosaFaltam nove jornadas para o fim do campeonato
Em entrevista à 'Marca', o avançado cedido pelo FC Porto ao Utrecht sublinhou que "podia ter ajudado" o FC Porto a ser campeão esta época
Internacional turco tem sido titular na Liga, mas o golo do nigeriano em Estugarda pode trocar a ordem
Jogador deverá viajar para o Brasil nas próximas horas
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Através de uma publicação nas redes sociais
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking
Mudança de Mbappé para o PSG continua a ser a venda mais rentável (180 M€); João Félix surge logo a seguir entre os jogadores saídos dos clubes onde iniciaram as carreiras
Lenda do futebol inglês é o favorito para assumir o cargo no Cesena