O Espanyol, de Barcelona, está interessado na contratação de Ángel Alarcón e, segundo noticiou o jornal Marca, o emblema da catalunha até já terá avançado para os primeiros contactos junto do FC Porto. No entanto, segundo apurámos, tal não corresponde à verdade e, de momento, não existem contactos entre os clubes pela negociação do extremo de 21 anos.
De qualquer forma, segundo as informações recolhidas por Record, tal não significa que o jovem não possa vir a ser negociado com eventuais interessados, até porque a presente temporada, na qual já recebeu rasgados elogios de Francesco Farioli pela evolução conseguida e mudança de mentalidade, tem mostrado que o ex-Barcelona pode efetivamente jogar ao mais alto nível.
Ainda segundo apurámos, o jogador está sinalizado por vários emblemas europeus, e não só do seu país natal, a Espanha, pelo que pode chegar uma oferta ao Dragão pelos seus serviços a qualquer momento. Ángel Alarcón conta seis jogos pela equipa principal dos dragões esta época, mas pode ter visto o seu espaço de manobra futuro reduzir significativamente nas últimas semanas, depois da SAD ter assegurado a contratação do polaco Pietuszewski.
Por André Monteiro e Pedro Morais