Anhá Candé renovou contrato com o FC Porto até 2027, anunciaram esta segunda-feira os dragões.
O avançado de 16 anos - completa 17 no próximo dia 13 - foi um dos destaques do FC Porto na pretérita edição da Youth League e atualmente está integrado na equipa B dos dragões.
"Sinto-me muito feliz pela renovação, significa que o clube acredita em mim. Agora tenho de continuar a trabalhar e a dar o melhor para ajudar a equipa. Vou procurar mostrar o meu melhor, vou trabalhar todos os dias para conseguir chegar ao plantel principal. Evoluí muito como jogador e como pessoa aqui, tem sido muito bom. É difícil [saltar vários escalões], mas aos poucos fui-me adaptando. Esta época, quero ajudar a equipa ao marcar ainda mais golos do que na época passada. O meu sonho desde criança é jogar no Estádio do Dragão, marcar golos e festejar com os adeptos. São momentos muito bonitos", afirmou Anhá Candé à comunicação do FC Porto.
O momento da renovação foi apadrinhado por Jorge Costa, lenda do futebol portista que agora cumpre as funções de diretor do futebol profissional. O dirigente dos dragões não poupou nos elogios a Anha Candé.
"O Anhá é mais um dos talentos que temos na nossa formação, mais um dos jogadores de elite que queremos guardar. Felizmente conseguimos. É um jogador em quem depositamos muita confiança no presente e no futuro, um talento que tem de trabalhar, evoluir e que nos deixa esperançados e felizes para o futuro. É um jogador do FC Porto. Não é da equipa A, B ou sub-19. É um jogador do plantel do FC Porto que irá evoluir em função do crescimento e das nossas necessidades e em função do que achemos que seja melhor para o futuro dele", afirmou Jorge Costa.
Por RecordA análise de Vítor Pinto
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Lateral do FC Porto decisivo na jogada que originou o 1-0 para os dragões.
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League