_
Com Paulo Fonseca a caminho do Dragão, o futuro de Vítor Pereira irá passar pelo estrangeiro. Descartada a hipótese de suceder a David Moyes no Everton – os toffees já elegeram o espanhol Roberto Martínez –, surge agora o Anzhi no horizonte do técnico de 44 anos, que levou o FC Porto à conquista do tricampeonato nacional. Segundo avançou ontem a RTP, o acordo entre Vítor Pereira e o clube do Daguestão, que terminou em 3.º lugar na liga russa, poderá ser oficializado em breve.
O empresário do treinador português, Cristoph Henrotay, contactado por Record, recusou, no entanto, tecer quaisquer comentários sobre o eventual interesse do Anzhi, cautelas que poderão estar relacionadas com o facto de Pinto da Costa ainda não ter confirmado oficialmente a alteração no banco dos portistas.
Na Rússia já é dada como certa a saída do holandês Guus Hiddink, seguindo o caminho do brasileiro Roberto Carlos, que rumou aos turcos do Sivasspor. A confirmar-se a aposta do milionário Suleiman Kerimov em Vítor Pereira, será a primeira aventura no estrangeiro do português, vencedor de duas ligas e duas supertaças pelo FC Porto, depois de ter integrado a equipa técnica de André Villas-Boas.
Antes de acertar a renovação pelo Benfica, Jorge Jesus também terá sido um dos nomes ponderados pelos responsáveis do Anzhi, clube que disputará a Liga Europa na próxima temporada.
Samuel Eto’o é a maior estrela
A confirmar-se a mudança para a Rússia, Vítor Pereira encontrará no Anzhi um plantel com várias estrelas, entre elas Samuel Eto’o. O avançado camaronês, de 32 anos, trocou em 2011 o Inter pelo clube do Daguestão, onde passou a auferir 20 milhões de euros/ano, um valor que lhe permite liderar a tabela dos jogadores mais bem pagos do Mundo. O brasileiro Willian, o marfinense Lacina Traoré, o francês Lass Diarra e o russo Zhirkov são outros dos craques que estarão às suas ordens.
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
FC Porto consegue o melhor arranque de sempre no campeonato
A análise de Vítor Pinto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países