Depois de conduzir o FC Porto ao título, técnico português deve rumar à Rússia...
Com Paulo Fonseca a caminho do Dragão, o futuro de Vítor Pereira irá passar pelo estrangeiro. Descartada a hipótese de suceder a David Moyes no Everton – os toffees já elegeram o espanhol Roberto Martínez –, surge agora o Anzhi no horizonte do técnico de 44 anos, que levou o FC Porto à conquista do tricampeonato nacional. Segundo avançou ontem a RTP, o acordo entre Vítor Pereira e o clube do Daguestão, que terminou em 3.º lugar na liga russa, poderá ser oficializado em breve.
O empresário do treinador português, Cristoph Henrotay, contactado por Record, recusou, no entanto, tecer quaisquer comentários sobre o eventual interesse do Anzhi, cautelas que poderão estar relacionadas com o facto de Pinto da Costa ainda não ter confirmado oficialmente a alteração no banco dos portistas.
Relacionadas
Na Rússia já é dada como certa a saída do holandês Guus Hiddink, seguindo o caminho do brasileiro Roberto Carlos, que rumou aos turcos do Sivasspor. A confirmar-se a aposta do milionário Suleiman Kerimov em Vítor Pereira, será a primeira aventura no estrangeiro do português, vencedor de duas ligas e duas supertaças pelo FC Porto, depois de ter integrado a equipa técnica de André Villas-Boas.
Antes de acertar a renovação pelo Benfica, Jorge Jesus também terá sido um dos nomes ponderados pelos responsáveis do Anzhi, clube que disputará a Liga Europa na próxima temporada.
Samuel Eto’o é a maior estrela
A confirmar-se a mudança para a Rússia, Vítor Pereira encontrará no Anzhi um plantel com várias estrelas, entre elas Samuel Eto’o. O avançado camaronês, de 32 anos, trocou em 2011 o Inter pelo clube do Daguestão, onde passou a auferir 20 milhões de euros/ano, um valor que lhe permite liderar a tabela dos jogadores mais bem pagos do Mundo. O brasileiro Willian, o marfinense Lacina Traoré, o francês Lass Diarra e o russo Zhirkov são outros dos craques que estarão às suas ordens.
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'