1/2
Francesco Farioli revelou, na sua apresentação como novo treinador do FC Porto, o trabalho de bastidores já feito tendo em vista a renovação do plantel. Este é um processo que não conta já com a influência de Andoni Zubizarreta, diretor desportivo que está em processo de saída dos dragões e que, de resto, nem marcou presença na cerimónia de apresentação.
Quando usou da palavra, o técnico italiano deu conta de ter feito a análise ao plantel juntamente com o presidente André Villas-Boas, assim como o vice-presidente Tiago Madureira e o diretor executivo do futebol Henrique Monteiro. "Tentamos reformatar o ambiente de trabalho, pois para criar uma determinada cultura temos que criar um ambiente em que os jogadores se sintam confortáveis. Desde o primeiro momento, como já disse, com o presidente, com o Henrique [Monteiro] e o Tiago [Madureira], passámos muitas horas a tentar entender os papéis de todos os jogadores, isto é apenas um exemplo, mas demonstrou desde logo um grande alinhamento", referiu o treinador, dando conta de que os elementos do plantel que transitam de 2024/25 terão a oportunidade de lutar por um lugar: "Depois, claro, há o mercado e o trabalho de campo. Gosto de dar uma oportunidade a todos, uma oportunidade de se expressarem. Tenho a minha ideia, mas não gosto de chegar com preconceitos. Gosto de avaliar e a partir daí ser claro e honesto na minha avaliação."
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Luís Godinho
As declarações do treinador do FC Porto após triunfo sobre o Tondela
Longe de realizar uma exibição cintilante, o FC Porto, proativo no arranque da etapa complementar, assinou 2 golos em 4 minutos
Avançado espanhol regressou aos golos no campeonato frente ao Tondela, depois de um longo jejum
Avançado do Toluca brilha no México
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"