Primeiro foi avisado por Xavi que não vai ter espaço no Barcelona na próxima época e agora ficou mesmo... para trás. Nico González, alvo do FC Porto, foi retirado da lista de convocados dos catalães que vai participar na digressão de pré-época nos Estados Unidos.
Recorde-se que face à quantidade de opções de que dispõe para o meio-campo, o treinador do Barça informou o médio, de 21 anos, que, caso ficasse no plantel, teria poucas oportunidades para mostrar o seu futebol, fazendo-lhe ver a importância de procurar outro clube para dar seguimento à sua evolução. Uma 'dica' que, seguida de uma exclusão da convocatória da viagem aos EUA, o coloca cada vez mais na porta da saída.
A imprensa catalã continua a insistir no FC Porto como clube melhor colocado para receber Nico González, embora dê destaque ao facto de os dois clubes não se entenderem relativamente a uma eventual opção de compra que consta do acordo de cedência. Recorde-se que o espanhol tem contrato até 2026 e o Barcelona não quer abrir mão dos direitos que possui sobre o jogador. Betis e Wolverhampton também estão na corrida.
Lista de convocados do Barcelona:
Guarda-redes: Ter Stegen, Iñaki Peña e Astralaga;
Defesas: Araújo, Christensen, Marcos Alonso, Koundé, Eric Garcia, Iñigo Martínez, Lenglet, Mika Faye e Valle;
Médios: Oriol Romeu, Pedri, Kessie, Sergi Roberto, De Jong, Gündogan, Gavi, Casadó, Fermín e Aleix Garrido;
Avançados: Dembélé, Lewandowski, Ansu Fati, Ferrán Torres, Raphinha e Lamine Yamal.
(em atualização)
Por RecordE que conclusões podemos tirar antes de um duelo que pode ser decisivo nas contas do título da Liga Betclic?
Episódio ocorreu no momento em que um dos grupos de ultras dos dragões entravam pela porta do recinto do Sporting
Campeão no Benfica e no FC Porto, Daniel Kenedy fala da carreira e da vida fora do futebol em entrevista à Sábado
Em cinco clássicos, dragões só sofreram três golos, dois nascidos de penáltis e um autogolo
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Lisboa (avaliação aos estádios da Luz e de Alvalade), dia 12, e Porto (Dragão), no dia seguinte, estão em agenda
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"