_
Borja Sainz foi oficializado como reforço do FC Porto para a época 2025/26, sendo a quarta aquisição garantida pela administração da SAD liderada por André Villas-Boas, depois de Gabri Veiga, João Costa e Dominik Prpic. O espanhol, de 24 anos, assinou por cinco épocas e nas primeiras palavras como jogador dos dragões manifestou-se muito entusiasmado, agradecendo desde logo a receção de que foi alvo por parte do seu compatriota Samu Aghehowa.
“Estou muito orgulhoso e muito feliz. É o melhor clube de Portugal, e a verdade é que estou muito contente e com muita vontade de começar. Falei com o Samu desde o primeiro dia que me contactaram, comentei com ele, e ele disse-me maravilhas do clube, disse-me que está muito contente, e quero agradecer-lhe, porque tem-me ajudado bastante desde que cheguei”, referiu o extremo, em declarações aos meios de comunicação do FC Porto.
Assumindo-se como um jogador “ambicioso, que pode ajudar a equipa naquilo que for pedido”, Borja Sainz acrescentou ser alguém que explora o “um contra um, com golos e assistências”. O espanhol não esconde que gosta de “jogar na esquerda” e mostrou-se impressionado com o Dragão: “É um estádio incrível, dos melhores do Mundo, e tenho muita vontade de pisar o relvado o mais depressa possível.”
O extremo aproveitou, ainda, para deixar uma mensagem de confiança aos adeptos do FC Porto: “Vai ser um ano bonito, que continuem a apoiar-nos e que mantenham a paixão que têm, vivem muito o clube, e esperamos que seja um grande ano.”
A bola parada lateral voltou a ser decisiva para um triunfo justo dos portistas. Mesmo que a exibição não tenha sido nada reluzente.
Declarações do treinador do FC Porto após a vitória (1-0) diante do Nacional
A atuação de José Bessa analisada por Marco Ferreira e Jorge Faustino
Defesa polaco deu os 3 pontos que mantém o Dragão seguro no topo
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Campeão PSG lidera a lista
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea