Cinco jogadores de futebol profissional, entre os quais se encontrava José Bosingwa, do FC Porto, sofreram hoje de madrugada um acidente de automóvel na A4, junto a Valongo, que causou quatro feridos ligeiros e um grave, segundo informou à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.
O condutor do veículo de alta cilindrada era o atleta portista, que viajava na altura com Edu e Nélson (Boavista), Jaime Miguel Linhares (Ovarense) e Sandro Luís Gonçalves Borges (Santa Clara), isto de acordo com uma fonte da Brigada de Trânsito da Maia.
Os bombeiros de Valongo acorreram ao local onde encontraram um veículo em chamas. O acidente ocorreu ao quilómetro 16 da A4 no sentido Amarante/Porto, em Susão, pelas 01.00 horas, com as autoridades a admitirem que se deveu à chuva e velocidade excessiva.
Após o despiste, o veículo galgou a vedação da auto-estrada e caiu numa ravina com cerca de oito metros, incendiando-se numa altura em que os jogadores já não se encontravam no seu interior. O ferido mais grave, o jogador do Santa Clara – com várias fracturas –, foi mesmo projectado para fora do carro ao passo que os outros "saíram pelos próprios meios" da viatura, segundo a Brigada.
Todos os atletas rumaram posteriormente ao Hospital de S. João, no Porto. A prestar assistência no local estiveram seis viaturas dos bombeiros, incluindo três ambulâncias, um veículo de desencarceramento e um outro de combate ao fogo.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Allianz Cup
Consulte as escolhas iniciais de Francesco Farioli para o encontro agendado para as 20h15, no Estádio do Dragão
Encontro decorre na sede da Liga Portugal, no Porto
Na sequência de um debate, na Cimeira dos Presidentes, sobre um novo modelo para a prova
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record