Cinco jogadores de futebol profissional, entre os quais se encontrava José Bosingwa, do FC Porto, sofreram hoje de madrugada um acidente de automóvel na A4, junto a Valongo, que causou quatro feridos ligeiros e um grave, segundo informou à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.
O condutor do veículo de alta cilindrada era o atleta portista, que viajava na altura com Edu e Nélson (Boavista), Jaime Miguel Linhares (Ovarense) e Sandro Luís Gonçalves Borges (Santa Clara), isto de acordo com uma fonte da Brigada de Trânsito da Maia.
Os bombeiros de Valongo acorreram ao local onde encontraram um veículo em chamas. O acidente ocorreu ao quilómetro 16 da A4 no sentido Amarante/Porto, em Susão, pelas 01.00 horas, com as autoridades a admitirem que se deveu à chuva e velocidade excessiva.
Após o despiste, o veículo galgou a vedação da auto-estrada e caiu numa ravina com cerca de oito metros, incendiando-se numa altura em que os jogadores já não se encontravam no seu interior. O ferido mais grave, o jogador do Santa Clara – com várias fracturas –, foi mesmo projectado para fora do carro ao passo que os outros "saíram pelos próprios meios" da viatura, segundo a Brigada.
Todos os atletas rumaram posteriormente ao Hospital de S. João, no Porto. A prestar assistência no local estiveram seis viaturas dos bombeiros, incluindo três ambulâncias, um veículo de desencarceramento e um outro de combate ao fogo.
Em causa episódio do clássico entre dragões e águias, a 5 de outubro
Defesa João Padi não tem dúvidas de que será um encontro memorável para o clube
Sociedade portista atinge um valor em bolsa de 45 milhões de euros
Dragões defrontam Celoricense amanhã, às 18 horas, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida