_
O FC Porto foi um marco determinante na carreira de Casemiro. Foi nos dragões que o médio-centro ganhou balanço para se afirmar definitivamente no Real Madrid e já se sabia que Julen Lopetegui tinha desempenhado um papel de grande importância na empréstimo do futebolista por parte dos merengues em julho de 2014. O que o brasileiro contou agora em entrevista à rádio espanhola COPE reforça o peso do treinador espanhol na sua decisão.
"Quando o Lopetegui me telefonou eu tinha muitas propostas: Inter Milão, Milan, Everton... Tinha várias opções e não estava certo de que iria para o FC Porto. Ele telefonou-me e em três minutos convenceu-me a optar pelo FC Porto. O que aprendi com ele, o que ele me ensinou e o que cresci com jogador com ele... estou-lhe muito agradecido", adiantou o internacional brasileiro, revelando pomenores da conversa:
"Falámos de táticas, de como ele queriaa que eu jogasse, de como me conhecia muito bem... Já sabia o que pretendia de mim dentro do campo. Falou-me da cidade e do clube. Para mim ficou claro nos três da conversa telefónica que era para ali que eu queria ir."
Jogo no Dragão agendado para quarta-feira
Departamento de scouting liderado por Paulo Araújo desde julho de 2025
Capitão dos encarnados viu segundo amarelo já nos minutos finais da meia-final da Allianz Cup, frente ao Sp. Braga
Histórico jogador dos dragões está em final de contrato
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Campeonato polaco destaca registo alcançado pelo jogador do Pogon