A comitiva do FC Porto que viajou dos Estados Unidos da América após o final da participação do clube no Mundial de Clubes aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 23h33 desta terça-feira. Contrariamente ao que foi habitual na temporada agora finda, o plantel não deixou as instalações aeroportuárias pela porta comum das chegadas, mas sim pela porta VIP, numa zona à parte e que é vedada ao público geral.
Com a PSP a garantir a segurança, o grupo de trabalho azul e branco tinha à sua espera cerca de meia centena de adeptos - muitos deles com vestuário preto, normalmente associado ao movimento casual -, que deram conta da sua insatisfação pela campanha feita no Mundial de Clubes, com cânticos de contestação, assobios e insultos, nomeadamente direcionados ao presidente André Villas-Boas (com pedidos de demissão), assim como Martín Anselmi e o plantel portista.
No momento da saída do autocarro, o grupo colocou-se na frente da viatura e chegou mesmo a obrigá-la a parar. Com a intervenção da PSP - que chegou a disparar balas de borracha para o ar -, o autocarro portista seguiu caminho por entre forte contestação e o rebentamento de alguns petardos.
1/11
Brian Riemer impressionado com o impacto do médio no FC Porto
Central abordou a parceria de sucesso com o compatriota Bednarek
Central polaco encantado com os primeiros tempos no Dragão
Extremo viajou para Paris, onde faz trabalho de ginásio diariamente para manter a forma
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Equipa sub-20 está a disputar o Campeonato do Mundo