Cerca de 50 ultras esperaram a equipa no Aeroporto Francisco Sá Carneiro
A comitiva do FC Porto que viajou dos Estados Unidos da América após o final da participação do clube no Mundial de Clubes aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 23h33 desta terça-feira. Contrariamente ao que foi habitual na temporada agora finda, o plantel não deixou as instalações aeroportuárias pela porta comum das chegadas, mas sim pela porta VIP, numa zona à parte e que é vedada ao público geral.
Com a PSP a garantir a segurança, o grupo de trabalho azul e branco tinha à sua espera cerca de meia centena de adeptos - muitos deles com vestuário preto, normalmente associado ao movimento casual -, que deram conta da sua insatisfação pela campanha feita no Mundial de Clubes, com cânticos de contestação, assobios e insultos, nomeadamente direcionados ao presidente André Villas-Boas (com pedidos de demissão), assim como Martín Anselmi e o plantel portista.
No momento da saída do autocarro, o grupo colocou-se na frente da viatura e chegou mesmo a obrigá-la a parar. Com a intervenção da PSP - que chegou a disparar balas de borracha para o ar -, o autocarro portista seguiu caminho por entre forte contestação e o rebentamento de alguns petardos.
Relacionadas
Dragões só tinham perdido na Europa e vão falhar a final four pela 4.ª vez
Erros gritantes e oportunismo minhoto afastaram dragões da primeira prova
A 2.ª derrota da época também surgiu num jogo em que os dragões tiveram dois penáltis contra
Treinador do FC Porto irónico no final do jogo contra o Vitória
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom