1/2
Daniel Sousa não poupa nos elogios ao falar de Fran Navarro, ex-jogador do Gil Vicente que foi oficializado esta quarta-feira como reforço do FC Porto. O treinador, que orientou o ponta-de-lança nos gilistas na última temporada, acredita que o jogador está a dar um "salto muito relevante".
"O que salta logo dele é capacidade de trabalho, o marcar golos, as desmarcações. Comparo o estilo de jogo com os urugaios, Cavani e Suárez, aquela capacidade de trabalho ofensiva. É capaz de fazer 10 corridas à profundidade, não receber nenhuma bola e continuar a fazer: é uma das características que mais sobressai nele", afirmou o técnico à Antena 1 antes de Navarro ser confirmado nos dragões.
E prosseguiu, sublinhando que o espanhol vai ser uma mais-valia para Sérgio Conceição: "é o melhor ponta de lança a jogar em Portugal. Os pontas de lança do FC Porto são extraordinários, num registo diferente do Fran, mas há uma complementaridade muito boa. Acredito que pode singrar onde quer que esteja, com essa capacidade de trabalho e uma ética profissional muito grande - isso é de grande valor para qualquer equipa. Pode dar um salto, e o que está a dar agora ja é relevante porque estamos a falar de um dos maiores de Portugal".
(notícia atualizada às 11H12 com a oficialização de Navarro)
Extremo portista recebeu a distinção da Liga Portugal Betclic
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Nacional marcado para sábado (18 horas) no Estádio do Dragão
Treinador do FC Porto lembra como perdeu o campeonato na Holanda depois de ter tido uma vantagem de 9 pontos sobre o PSV
Menos ações, mas melhor aproveitamento. É assim o novo FC Porto, que erra pouco e é mais assertivo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro