_
Danilo Pereira considerou que o golo sofrido logo aos 5 minutos, de Keita, dificultou ainda mais a tarefa do FC Porto em Liverpool, onde acabou derrotado por 2-0, na 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, destacando alguns momentos da exibição portista.
"Resultado foi complicado, o jogo em si também foi complicado. Entrámos bem, em cima do Liverpool. O golo abalou um bocado a equipa, foi contra a maré. Resultado ainda deixa tudo em aberto, temos um jogo em casa e também podemos marcar dois golos e reabrir a eliminatória. Tínhamos mais homens atrás do que o normal, mas entrámos bem, o golo do Liverpool atrasou um bocado nossa estratégia. Tentámos depois assumir mais o jogo, acabámos por sofrer o 2-0, que complicou a situação. Na 2ª parte entrámos bem, criámos dificuldades ao Liverpool e estivemos bem", disse o capitão portista à Eleven Sports.
Na época passada, o FC Porto foi goleado em casa (0-5) pelos reds mas esta derrota não teve qualquer influência no desempenho de hoje, garantiu Danilo: "Nunca me veio à cabeça o resultado do ano passado, o que vinha à cabeça é que podíamos fazer um ou dois golos, não fizemos mas a eliminatória está em aberto."
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Europa
Declarações no relvado antes do jogo do FC Porto diante do Viktoria Plzen
Extremo espanhol seduzido pela possibilidade de rumar ao campeonato holandês, renovará com o FC Porto por mais um ano antes da cedência
Encontro da Liga Europa disputa-se na Rep. Checa, a partir das 17h45
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Rumores e confirmações nos principais campeonatos