_
Carlos Guimarães Pinto, deputado e ex-líder da Iniciativa Liberal, defendeu, num artigo publicado a 28 de março de 2017 no blogue 'O Insurgente', que Fernando Madureira reunia "todas as características necessárias de um bom presidente" do FC Porto.
"Entre todos os nomes que vão sendo falados, parece-me que escapa um que está à frente de todos e deveria ser óbvio: Fernando Madureira. É impossível encontrar um candidato melhor à sucesão imediata de Pinto da Costa", considerou.
Carlos Guimarães Pinto destacou que Madureira "conhece o clube melhor do que ninguém", tem "um amor desinteressado pelo clube e "apesar da sua posição, necessariamente dada a alguns exageros, é capaz de assumir posições sérias e diplomáticas, como se exige de um líder de um clube."
O deputado acrescentou ainda que "até na vertente académica, Fernando Madureira está bem preparado". "Com um mestrado em Gestão Desportiva, e nota final de 17 valores, Fernando Madureira está melhor qualificado para ser presidente de um clube de futebol do que basicamente todos os presidentes de clubes de futebol no país", referiu.
Entretanto na rede social X, Carlos Guimarães Pinto publicou já esta noite: "Aparentemente, o meu nome surgiu num título de uma notícia de um jornal desportivo. Não em resultado de um hat-trick numa final da champions como sonhei em criança, mas por uma brincadeira num blog que 7 anos depois alguém resolveu levar a sério. Posso garantir que a sucessão no FCPorto, ou noutro clube qualquer, nunca foi assunto que me interessasse ou sobre o qual tivesse uma opinião séria."
Acompanhe todas as incidências da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal
Assistentes de recinto tentaram impedir equipa leonina de entrar pela porta solicitada pelos leões à FPF
Encontro no Estádio do Dragão, a contar para a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, arranca às 20h45
Lista divulgada pelo Conselho de Arbitragem esta quarta-feira
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares
Médio francês diz que o português "é muito especial"
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
Segundo relatório recente do Escritório da Propriedade Intelectual da União Europeia