_
Carlos Guimarães Pinto, deputado e ex-líder da Iniciativa Liberal, defendeu, num artigo publicado a 28 de março de 2017 no blogue 'O Insurgente', que Fernando Madureira reunia "todas as características necessárias de um bom presidente" do FC Porto.
"Entre todos os nomes que vão sendo falados, parece-me que escapa um que está à frente de todos e deveria ser óbvio: Fernando Madureira. É impossível encontrar um candidato melhor à sucesão imediata de Pinto da Costa", considerou.
Carlos Guimarães Pinto destacou que Madureira "conhece o clube melhor do que ninguém", tem "um amor desinteressado pelo clube e "apesar da sua posição, necessariamente dada a alguns exageros, é capaz de assumir posições sérias e diplomáticas, como se exige de um líder de um clube."
O deputado acrescentou ainda que "até na vertente académica, Fernando Madureira está bem preparado". "Com um mestrado em Gestão Desportiva, e nota final de 17 valores, Fernando Madureira está melhor qualificado para ser presidente de um clube de futebol do que basicamente todos os presidentes de clubes de futebol no país", referiu.
Entretanto na rede social X, Carlos Guimarães Pinto publicou já esta noite: "Aparentemente, o meu nome surgiu num título de uma notícia de um jornal desportivo. Não em resultado de um hat-trick numa final da champions como sonhei em criança, mas por uma brincadeira num blog que 7 anos depois alguém resolveu levar a sério. Posso garantir que a sucessão no FCPorto, ou noutro clube qualquer, nunca foi assunto que me interessasse ou sobre o qual tivesse uma opinião séria."
Nem sempre vencer na primeira mão garante ida à final, mas quase...
Análise da GoalPoint
Exibição coletivamente sólida, ficou algo curta na frente
Segundo tempo sem especulações, relativizou primeira parte aos solavancos e sem interesse
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel
Antigo internacional inglês vive no Dubai com a mulher, Kate, e três dos seus filhos
Nova norma pode vir a mudar o futebol a partir da temporada 2027/28