_
Diogo Costa confia na capacidade da equipa do FC Porto e nas possibilidades que esta tem de conquistar a Liga Europa. Uma convicção manifestada pelo capitão dos dragões num pequeno excerto publicado pelos portistas da entrevista concedida à revista Dragões que será publicada na íntegra amanhã.
"Acredito sinceramente que podemos ganhar a Liga Europa, mas pensar em ganhar não chega. É preciso demonstrá-lo em cada jogo", destacou o guarda-redes, de 25 anos, reconhecendo "qualidade e margem de evolução" a "um plantel muito jovem" para chegar longe na competição da UEFA.
O guardião, que está nomeado para o Troféu Yashin deste ano, falou ainda sobre o épico desempate por penáltis no Euro'2024, em que defendeu três tentativas da Eslovénia, revelando que o segredo esteve "no pressentimento e na experiência adquirida ao longo da vida".
"Vou contar um episódio que aconteceu contra a Eslovénia, no fim do prolongamento: os treinadores perguntaram-me se eu queria ver as probabilidades dos batedores e eu disse que não queria ver. Foi muito instinto, fruto do que estava a ler do batedor no momento. Claro que também existe a técnica de saída à bola, mas foi mais o pressentimento e a experiência adquirida ao longo da vida", explicou o titular da Seleção Nacional.
Por RecordGanharam apenas um dos seis jogos frente ao Rangers. Foi há mais de 42 anos. Agora, só a vitória interessa
Roça os 80% de jogos nesta Liga sem sofrer golos. Folhas limpas que podem fazer história
SAD valoriza médio, pelo qual não tem ofertas. Canadiano pronto para tudo
UEFA divulgou lista de árbitros para esta jornada das competições europeias
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira