Diogo Costa cumpriu, frente ao Nice, o 100.º jogo no Estádio do Dragão com a camisola do FC Porto. Um motivo de grande orgulho para o guarda-redes, de 26 anos, que espera dobrar esse registo.
"É um motivo de muito orgulho como portista ter este número de jogos no Estádio do Dragão. Olhando para trás, quando era um miúdo não tinha a certeza do que poderia acontecer no futuro, por isso é um orgulho muito grande e espero que venham outros 100. Sempre foi um dos meus principais sonhos jogar no FC Porto e ter este marco de 100 jogos no Dragão deixa-me muito orgulhoso e muito feliz, não apenas para mim como para a minha família”, referiu o capitão portista, em declarações aos meios de comunicação do FC Porto.
Desafiado a adivinhar alguns números relacionados com a sua carreira e o Estádio do Dragão, Diogo Costa acertou no número de vitórias conquistadas (74) nesses 100 jogos e no recordista de presenças, que é Helton, com os seus 159 encontros. Só falhou no número de partidas sem sofrer golos (46).
Por Rui SousaCapitão revela que é um "motivo de muito orgulho"
Jogo com o Estoril no Estádio do Dragão agendado para este domingo (20h30)
Evolução do jovem pode vir a ter lugar entre sub-19, equipa B e também equipa A
Neto do antigo presidente do FC Porto fala em "clima de perseguição incrível"
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Central espanhol de 39 anos já tomou decisão
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Médio bósnio pretende seguir ligado ao futebol como agente