Your browser doesn’t support HTML5 video
Os desacatos do clássico do Estádio do Dragão ainda dão que falar, tendo em conta os cerca de cinco minutos de altercações entre jogadores, treinadores, dirigentes e vários agentes desportivos de FC Porto e Sporting. Desta feita, o olhar é centrado em Pepe, um dos jogadores que viram o cartão vermelho da mão do árbitro João Pinheiro.
Em Inglaterra, o momento não escapou ao olhar atento de Karren Brady, vice-presidente do West Ham e também membro da Câmara dos Lordes. A empresária e escritora, de 52 anos, antecipou um "final de carreira adequado" a Pepe, acreditando que o internacional português deve ficar ligado ao futebol, mas que não devia.
"O facto de um homem poder despertar tanto ódio e falta de respeito é um bom motivo para lhe fechar as portas de um estádio de futebol", escreveu num artigo de opinião no jornal 'The Sun'.
"Já não lhe resta muito da carreira de futebol. Ele fará 39 anos na próxima semana e dizem que será suspenso por dois anos. Quer isso aconteça ou não, os futebolistas precisam de perceber que não estão em campo para maltratar os adversários", adiantou ainda Brady, nomeando vários casos que levaram a que Pepe fosse falado por motivos menos dignos durante a carreira.
Entre os quais, a dirigentes dos hammers recordou o pisão do central, então no Real Madrid, à mão de Lionel Messi, e também o momento em que Pepe, também pelos merengues, "pontapeou Casquero [jogador do Getafe] duas vezes, uma na canela e outra nas costas". "A loucura dele contra o Sporting teve grandes similitudes com estes casos", deu conta a empresária inglesa, que atribuiu o "caos" no Dragão às ações de Pepe no relvado.
Recorde-se que o central portista está suspenso preventivamente.
Por Flávio Miguel SilvaDados da 'GoalPoint'
Um triunfo magro, mas que rendeu 3 pontos importantes. A aposta na criatividade de Mora e Pietuszewski só funcionou pela metade e o melhor ataque foi mesmo de um defesa, após a primeira ronda de substituições
O jogo visto por André Monteiro
Defesa do FC Porto apontou o golo da vitória frente ao Nacional
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Avançado português protagoniza exibição de gala em Glasgow. Cláudio Braga também marcou