A lista A candidata aos órgãos sociais do FC Porto, encabeçada por Pinto da Costa, está a estudar a possibilidade de tomar medidas e exigir explicações à lista B, de André Villas-Boas, face às denúncias que tem recebido relacionadas com chamadas telefónicas a apelar ao voto no antigo técnico, dia 27, nas eleições dos azuis e brancos.
De acordo com as informações recolhidas por Record, a candidatura de Pinto da Costa recebeu denúncias de que um número de telemóvel associado a serviços de call center entrou em contacto direto com vários sócios, inclusive elementos da lista A, apelando ao voto na principal lista opositora, liderada por Villas-Boas.
Face a isto, a candidatura receia que a lista B tenha tido acesso indevido à base de dados dos sócios do FC Porto, cujos dados pessoais são confidenciais e devem ser acedidos apenas pelo clube, não tendo sido cedida para eventual propaganda eleitoral a qualquer das listas candidatas. Tal é visto como um facto grave e perturbador da lisura da campanha, pelo que a lista A está neste momento a ponderar eventuais medidas a tomar.
De notar que a candidatura de André Villas-Boas, no seu site, convida os seus apoiantes a sinalizarem outros sócios para um contacto telefónico. "Dia 27 vota pelo teu Porto. Conheces um dragão que não vai votar? O André dá-lhe o toque", pode ler-se numa publicação onde se solicita o número de telefone, um horário de agendamento de contacto e a aceitação de termos e condições e política de privacidade.
Notícia atualizada às 21h22
Depois de umas miniférias de cinco dias
Presidente dos dragões falou aos sócios e apontou "ambições renovadas"
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Reforço leonino marca três e é determinante na conquista da Supertaça
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional