O futebol português uniu-se em torno da dor de Eustáquio, que perdeu a mãe no decorrer do FC Porto-Santa Clara de anteontem e recebeu a trágica notícia no final do encontro. O médio foi confortado, ainda no relvado, por Sérgio Conceição e de lá para cá tem recebido um autêntico mar de apoio e força, por parte de colegas e adversários, mas também de antigos clubes que representou e gente anónima.
Vítima de doença prolongada, Esmeralda Eustáquio faleceu anteontem, no IPO do Porto, aos 51 anos. O funeral realiza-se esta manhã, saindo da casa mortuária da Nazaré pelas 9.45 rumo ao cemitério da Pederneira. É de esperar que diversos elementos da estrutura do futebol portista marquem presença no último adeus à mãe do médio, nomeadamente os capitães de equipa.
Pepe, de resto, foi um dos que usou as redes sociais para apoiar Eustáquio. “Que Deus conforte os vossos corações”, escreveu o defesa na legenda de uma foto de Eustáquio com os pais, registada por altura da conquista da edição passada do campeonato. Chaves e Leixões também deixaram mensagens de pesar ao médio. E Ricardo Horta, em nome do Sp. Braga, fez o mesmo na entrevista rápida que se seguiu à vitória de ontem sobre o Gil Vicente.
Por RecordJorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins