Sean Dyche fará a sua estreia na liderança técnica do Nottingham Forest esta quinta-feira, frente ao FC Porto, no jogo da 3.ª jornada da Liga Europa. Uma dificuldade extra para os dragões, conforme admitiu o treinador Francesco Farioli.
"Senti a equipa muito entusiasmada em relação à Liga Europa. A oportunidade de jogar contra uma equipa deste nível aumenta a atenção e a exigência de todos nós. Como sabem, o técnico deles mudou recentemente, então a nossa preparação tem sido um pouco peculiar, porque tivemos que adivinhar algumas coisas. No entanto, acho que fizemos um bom trabalho na preparação de diferentes cenários e agora estamos prontos para competir", afirmou o treinador do FC Porto ao Porto Canal.
Desconhecendo se a equipa inglesa vai apresentar-se com três ou quatro defesas, Farioli mostra a lição bem estudada: "Sean Dyche costumava jogar com quatro defesas, mas as coisas podem mudar. Então preparamos o jogo de acordo com o que esperamos e, claro, temos que estar prontos também para possíveis mudanças.”
Sobre a importância de somar a terceira vitória na Liga Europa, Farioli é taxativo: "Sim, claro que seria fantástico e é claro que o que estamos a tentar fazer é continuar a somar pontos à nossa tabela, porque, especialmente com o novo formato, até ao final nunca se sabe como vai ser. Então, quanto mais pontos conseguirmos acumular no início, melhor. Tudo isto, sabendo que amanhã enfrentaremos um adversário fantástico, uma das 15 equipas com maior valor do mundo no que respeita ao plantel. Eles gastaram 200 milhões no mercado da temporada passada e ficaram a um ponto da Liga dos Campeões. Agora, não estão a viver um período fácil, mas as qualidades e o valor da equipa continuam presentes.”
Ainda no que diz respeita aos pontos fortes do Nottingham, Farioli não poupa nos elogios: "É uma equipa que tem tudo, porque tem qualidade para jogar, tem um físico incrível, potência na frente, pernas para correr, tamanho. É uma equipa enorme, tem quatro ou cinco jogadores provavelmente no onze de amanhã que estarão acima dos 1,93 metros. A razão pela qual eles são uma das equipas com maior valor no mundo é porque eles têm todas as qualidades e temos que estar prontos. Se quisermos elevar nossos padrões, amanhã é definitivamente um bom momento para fazê-lo."
Pack de visita com o Estádio do Dragão premiado como a melhor experiência do género em Portugal
Polaco conhece bem o novo técnico do Nottingham Forest e avisa os colegas
Treinador garante que o FC Porto estará preparado para os diferentes cenários que pode encontrar na Liga Europa
Encontro marcado para quinta-feira às 20 horas
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Filipe Celikkaya confiante para a receção ao Orlando City; David Costa defronta Diogo Gonçalves