Sean Dyche fará a sua estreia na liderança técnica do Nottingham Forest esta quinta-feira, frente ao FC Porto, no jogo da 3.ª jornada da Liga Europa. Uma dificuldade extra para os dragões, conforme admitiu o treinador Francesco Farioli.
"Senti a equipa muito entusiasmada em relação à Liga Europa. A oportunidade de jogar contra uma equipa deste nível aumenta a atenção e a exigência de todos nós. Como sabem, o técnico deles mudou recentemente, então a nossa preparação tem sido um pouco peculiar, porque tivemos que adivinhar algumas coisas. No entanto, acho que fizemos um bom trabalho na preparação de diferentes cenários e agora estamos prontos para competir", afirmou o treinador do FC Porto ao Porto Canal.
Desconhecendo se a equipa inglesa vai apresentar-se com três ou quatro defesas, Farioli mostra a lição bem estudada: "Sean Dyche costumava jogar com quatro defesas, mas as coisas podem mudar. Então preparamos o jogo de acordo com o que esperamos e, claro, temos que estar prontos também para possíveis mudanças.”
Sobre a importância de somar a terceira vitória na Liga Europa, Farioli é taxativo: "Sim, claro que seria fantástico e é claro que o que estamos a tentar fazer é continuar a somar pontos à nossa tabela, porque, especialmente com o novo formato, até ao final nunca se sabe como vai ser. Então, quanto mais pontos conseguirmos acumular no início, melhor. Tudo isto, sabendo que amanhã enfrentaremos um adversário fantástico, uma das 15 equipas com maior valor do mundo no que respeita ao plantel. Eles gastaram 200 milhões no mercado da temporada passada e ficaram a um ponto da Liga dos Campeões. Agora, não estão a viver um período fácil, mas as qualidades e o valor da equipa continuam presentes.”
Ainda no que diz respeita aos pontos fortes do Nottingham, Farioli não poupa nos elogios: "É uma equipa que tem tudo, porque tem qualidade para jogar, tem um físico incrível, potência na frente, pernas para correr, tamanho. É uma equipa enorme, tem quatro ou cinco jogadores provavelmente no onze de amanhã que estarão acima dos 1,93 metros. A razão pela qual eles são uma das equipas com maior valor no mundo é porque eles têm todas as qualidades e temos que estar prontos. Se quisermos elevar nossos padrões, amanhã é definitivamente um bom momento para fazê-lo."
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
FC Porto consegue o melhor arranque de sempre no campeonato
A análise de Vítor Pinto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo