A menos de meia hora do apito inicial do Salzburgo-FC Porto, Francesco Farioli lançou o encontro, à Sport TV, vincando uma nota de naturalidade face ao onze que escolheu e que, em comparação com a equipa base, contou apenas com a troca de Francisco Moura por Zaidu, isto com Pablo Rosario a continuar a defesa-direito.
Este é um onze para entrar a todo o gás? "Este é um novo capítulo, a estreia na Liga Europa. Metemos os jogadores que achamos que nos podem ajudar a ganhar o jogo e é isso que fazemos sempre."
Que dinâmica espera do Salzburgo? "Este é definitivamente um jogo diferente. Quando estás na Europa é diferente, a motivação deles vai ser diferente. As segundas bolas vão ser importantes, pela forma de jogar, pelo relvado... Teremos de ser organizados e estar tranquilos."
Ainda preocupado com o relvado? "O que disse foi acima de tudo pela segurança dos jogadores essencialmente... Mas para o jogo tem as condicionantes para as duas equipas. Vamos com todo o gás."
Agora que já viu o onze do adversário, está à espera do 4x4x2 ou o 4x2x3x1? "Eles jogam num 4x4x2 claro, mas com os extremos mais por dentro e a caírem... Então na verdade é mais um 4x2x2, com os laterais a darem profundidade. Vamos ver o que acontece. Em momento de pressão? Aí é um 4x4x2 tradicional ou em diamante."
Importante ter um guarda-redes com a capacidade de passe do Diogo Costa para fugir a essa pressão? "É um jogo em que os nossos centrais deverão ter muito trabalho com bola, assim como o Diogo."
Por RecordAs declarações do treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Tondela, marcado para este domingo (20h30)
David Sualehe recorda história que mudou o seu rumo nos dragões
Lesões fazem com que ponta-de-lança e central estejam no topo das prioridades, mas não está esquecido o extremo que já era desejado no verão
Fez tratamento à entorse sofrida contra o Vitória e é dúvida até à hora do jogo
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista