Farioli: «É o onze que nos pode levar a ganhar o jogo e é sempre assim»

Francesco Farioli alcançou a 5.ª vitória consecutiva no campeonato com o FC Porto
• Foto: José Gageiro/Movephoto

A menos de meia hora do apito inicial do Salzburgo-FC Porto, Francesco Farioli lançou o encontro, à Sport TV, vincando uma nota de naturalidade face ao onze que escolheu e que, em comparação com a equipa base, contou apenas com a troca de Francisco Moura por Zaidu, isto com Pablo Rosario a continuar a defesa-direito.

Este é um onze para entrar a todo o gás? "Este é um novo capítulo, a estreia na Liga Europa. Metemos os jogadores que achamos que nos podem ajudar a ganhar o jogo e é isso que fazemos sempre."

PUB

Que dinâmica espera do Salzburgo? "Este é definitivamente um jogo diferente. Quando estás na Europa é diferente, a motivação deles vai ser diferente. As segundas bolas vão ser importantes, pela forma de jogar, pelo relvado... Teremos de ser organizados e estar tranquilos."

Ainda preocupado com o relvado? "O que disse foi acima de tudo pela segurança dos jogadores essencialmente... Mas para o jogo tem as condicionantes para as duas equipas. Vamos com todo o gás."

PUB

Agora que já viu o onze do adversário, está à espera do 4x4x2 ou o 4x2x3x1? "Eles jogam num 4x4x2 claro, mas com os extremos mais por dentro e a caírem... Então na verdade é mais um 4x2x2, com os laterais a darem profundidade. Vamos ver o que acontece. Em momento de pressão? Aí é um 4x4x2 tradicional ou em diamante."

Importante ter um guarda-redes com a capacidade de passe do Diogo Costa para fugir a essa pressão? "É um jogo em que os nossos centrais deverão ter muito trabalho com bola, assim como o Diogo."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB