O FC Porto perdeu esta quarta-feira, por 1-0, com o Barcelona, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e estes foram alguns dos dados que se destacam da partida, numa análise da GoalPoint.
0.6
O FC Porto justificou um tento, ao criar 0,6 Golos Esperados (xG) frente ao Barça. Apesar de tudo o registo é curto, pois há mais de dois anos (Porto 1-5 Liverpool) que o dragão não criava tão pouco (xG) num jogo europeu.
29
Os azuis-e-brancos foram bastante mais acutilantes na segunda parte e, prova disso, é o facto de o Barcelona ter estado 29 minutos sem rematar à baliza de Diogo Costa (entre os 68 e os 90’+7 minutos).
18
Ao FC Porto associamos a garra, ao Barça o requinte. No entanto, no Dragão os papéis inverteram-se: os catalães cometeram 18 faltas, mais do triplo dos portistas (5).
9
João Mário foi quase um extremo, terminando a partida com o máximo de passes progressivos (que permitem encurtar a distância face à baliza contrária em +25%) recebidos (9).
3
Wendell também causou bastantes problemas aos blaugrana. O brasileiro sofreu três faltas e todas elas acabaram em cartão amarelo.
Por GoalPointDupla do campeonato português em destaque na competição que decorre no Chile
Vladan Milojevic teceu elogios ao seu colega de profissão e admite que o FC Porto é um dos candidatos a vencer a Liga Europa
Partes formalizaram novo entendimento
Avançado do Estrela Vermelha destacou o histórico de "duas equipas colossais" na Europa e não quis assumir um favorito para o jogo
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0