O comportamento incorreto dos adeptos do FC Porto no duelo contra o Moreirense custou à SAD azul e branca 5.863 euros em multas, resultante de três infrações distintas. A maior fatia deste valor (2.550 euros) é relativo ao arremesso de uma garrafa de água na direção de... Samu, aquando dos festejos do golo da vitória portista.
"Aquando do segundo golo do FC Porto, os jogadores da equipa e bem assim parte dos jogadores que se encontravam no banco suplementar, juntaram-se todos a festejar na linha lateral em frente da ZCEAP do visitado (que por razões de segurança tinha sido aberta para acolher adeptos do FC Porto). Durante a ocorrência destes festejos, foi arremessada da bancada para o relvado, na direção do jogador n.º 9 do FC Porto, Samu, uma garrafa plástica com liquido incolor presumivelmente água. A garrafa plástica caiu no interior das quatro linhas, tendo atingido as chuteiras do jogador atrás referido, não causando qualquer dano à integridade física do jogador, nem provocando interrupção de jogo (estava parado em razão dos festejos) nem atraso no seu reinicio", pode ler-se no mapa de castigos, onde se acrescenta que o autor do arremesso foi identificado pelas forças de segurança.
De resto, o FC Porto terá ainda de pagar uma multa devido a insultos dos seus adeptos ao guarda-redes do Moreirense, André Ferreira, e também ao Benfica.
Por RecordIncidente consta do relatório do árbitro
Arranca a preparação para a deslocação a Utrecht
Novo protocolo permite prevenir e apoiar situações de risco e promove uma cultura de proteção
No jogo contra o Moreirense
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar