Os derradeiros encontros da fase de grupos da Liga dos Campeões realizaram-se esta quarta-feira e, contas feitas no final, o FC Porto foi a melhor equipa desta etapa da competição. Os dragões foram o único dos 32 emblemas que somou 16 pontos, um marco que dá ainda mais força à caminhada memorável dos azuis e brancos nesta edição da prova.
O Barcelona e o Bayern eram os únicos clubes que podiam igualar o percurso do FC Porto, mas ambas as formações não foram além do empate diante de Tottenham e Ajax, respetivamente, sendo que o jogo dos catalães foi já na passada terça-feira.
Os dragões, recorde-se, podem juntar a esta meta outros dados de respeito. Em primeiro lugar, terminaram a fase de grupos invictos apenas pela 3ª vez, depois de 1996/97 e 2014/15. Por outro lado, marcaram pelo menos 15 golos nesta etapa também pela 3ª ocasião, igualando a marca da época transata e ficando um golo atrás do melhor registo, que remonta a 2014/15. Por último, somaram cinco vitórias consecutivas numa fase de grupos pela 1ª vez na sua história.
Tudo isto, somado aos 67,95 milhões de euros arrecadados, torna memorável a participação do FC Porto na edição 2018/19 da Liga dos Campeões.
Dragões entram em campo em Famalicão com o menor tempo de recuperação da época e só com um treino a sério
Mas dragões ainda não fizeram qualquer avanço pelo lateral-esquerdo do Utrecht. Marroquino termina contrato em junho
Responsável garante que foram destruídas oito viaturas. Só os passageiros de duas foram detidos...
Dragões deixaram dois pontos em Famalicão na temporada passada
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Prémio é referente ao ano de 2025