_
Anunciado como reforço do FC Porto na passada segunda-feira, naquele que foi o último dia do mercado de inverno, Seko Fofana mostrou, logo à chegada à Invicta, que vinha bem informado sobre o seu novo clube, também por culpa de Alex Telles e Otávio, ex-jogadores dos azuis e brancos com quem privou no Al Nassr.
"Chegámos [ao Al Nassr] no mesmo momento e contaram-me muitas coisas boas do FC Porto. E lembro-me de jogarmos um jogo particular contra o FC Porto também... Foi um bom jogo e o FC Porto ganhou", revelou médio internacional pela Costa do Marfim, num vídeo publicado esta quarta-feira pelos azuis e brancos.
Fofana viria, mais tarde, a recordar que jogou "contra o Thiago Silva, o Moffi e o Rosario", isto no campeonato francês, revelando-se rendido ao experiente defesa-central. "Sim, é melhor [estar agora na mesma equipa que Thiago Silva], porque ele é um grande jogador, tem uma grande carreira, com muito sucesso. É um exemplo e creio que também é boa pessoa. Estou muito contente por estar com ele e a evoluir com ele", afirmou ainda o médio que o Rennes emprestou ao FC Porto.
Sobre o FC Porto e a cidade Invicta, Fofana revelou saber muitas coisas e especificou: "É uma equipa muito boa, uma equipa histórica em Portugal. Teve muito sucesso no passado e também está a ter agora. Muitos bons jogadores jogaram aqui e... são só coisas positivas. Sobre a cidade é igual, vi que é muito agradável viver aqui, as pessoas são muito boas."
Por fim, Fofana fez revelações sobre o processo que o levou ao Dragão. "Foi muito fácil, porque fiquei muito entusiasmado quando a oportunidade surgiu. Estou feliz por estar finalmente aqui e espero que possamos ter muito sucesso", rematou.
Reforço de inverno dos dragões só recebeu boas indicações do FC Porto e confessa que mudança "foi muito fácil"
Luís Godinho vai apitar clássico do Dragão
Marco Chagas e Fernando Rocha fazem a antevisão ao duelo entre FC Porto e Sporting
Declarações do treinador-adjunto do FC Porto após o empate (2-2) com o V. Guimarães nas 'meias' da Taça de Portugal feminina
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME