«Foi pena o nosso menino Rodrigo Mora não ter marcado ao cair do pano: era ouro sobre azul»

Your browser doesn’t support HTML5 video

«Foi pena o nosso menino Rodrigo Mora não ter marcado ao cair do pano: era ouro sobre azul»

O clássico da 8.ª jornada da Liga Betclic entre o FC Porto e o Benfica, este domingo, terminou com um empate que deixou os dragões com os mesmos quatro pontos de avanço sobre os encarnados com que iniciaram esta ronda, mantendo-se na liderança da 1ª Liga.

No final do encontro do Dragão, Record ouviu três conhecidos adeptos dos azuis e brancos sobre a partida, que teceram um olhar sobre o critério da arbitragem, estratégias táticas do encontro e até as consequências do resultado para o resto do campeonato. 

PUB

"Um jogo de sentido único" (Fernando Póvoas, médico): "Este foi um jogo de praticamente sentido único, com apenas uma das equipas a querer ganhar. Vi um Benfica bem montado no terreno, a defender bem e uma partida com poucas situações de golo, onde o FC Porto não foi feliz. Mas foi apenas o FC Porto que quis ganhar o jogo, montado estrategicamente para vencer. Foi muito tático e acredito que o resultado teve mais impacto para o Benfica, porque perde na Europa, frente ao Chelsea, e precisava de uma resposta numa jornada que acaba por ser boa. Podia estar a sete pontos, ficou apenas a quatro, exatamente igual."

"Penálti não marcado..." (Aurora Cunha, ex-atleta): "Foi um grande jogo, que não haja dúvida, mas há ali um penálti não marcado... Uma jogada onde o jogador do Benfica agarra o do FC Porto no meio da área. Mas o árbitro não marcou e há que respeitar a decisão. A primeira parte foi, totalmente, do FC Porto, onde houve duas oportunidades em que não marcámos. Depois, foi pena o nosso menino Rodrigo Mora, ao cair do pano, não ter marcado, porque era o verdadeiro ouro sobre azul. Na segunda parte, o Benfica melhorou, porque veio apenas jogar à defesa."

"Resultado satisfatório" (Jorge Amaral, ex-futebolista): "Num clássico que não foi tão bem jogado como podia ter sido, o FC Porto merecia a vitória. O Benfica fechou bem os espaços e não quis deixar o FC Porto jogar. Não quis perder, enquanto o FC Porto quis ganhar, tendo as melhores oportunidades do jogo. Acho que o treinador podia ter posto o Rodrigo Mora um pouco mais cedo no jogo; é um resultado satisfatório, mas era escusado ter colocado tantos jogadores defensivos nos lugares dos da frente. Satisfaz o FC Porto, que continua isolado à frente do campeonato."

PUB

Por João Albuquerque
14
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB