_
Francisco J. Marques admitiu estranheza com a postura de Frederico Varandas após o dérbi com o Benfica, considerando que se o jogo tivesse sido contra o FC Porto o comportamento seria diferente.
"Não me causa estranheza este silêncio em particular, mas causa a permanência subserviência ao Benfica. O presidente do Sporting, quando defronta o FC Porto, tem sempre algo a dizer. Quando defronta o Benfica, tem sempre algo a não dizer. Faz voto de silêncio e entrega-se às carmelitas e nem ai diz. Como sou portista não me preocupa, se fosse sportinguista preocupava-me. Lembro-me do último jogo antes deste, sofreram um golo irregular, e nem uma palavrinha", referiu o diretor de comunicação dos dragões, no Porto Canal.
Sobre o suposto penálti sobre Pepe no jogo frente ao Vitória, Francisco J. Marques atirou a António Nobre e culpou a campanha mediática contra o FC Porto. "Quando vemos um lance percebemos que o Nuno Almeida não consegue ver o lance. No campo não há repetições e é com base na convicção que se apita. Na função de VAR isso já não acontece. A única certeza que temos é que o VAR António Nobre viu o lance. E viu mais do que uma vez. Então depois de ver várias vezes, não vê que é penálti? Não conheço mais nenhuma pessoa que não ache que seja penálti. Foi uma decisão propositada, consciente. Isto acontece porquê? Acho que o Antonio Nobre estava a fazer uma boa época como árbitro, mas depois comete um erro destes, grosseiro. Podia ter influência decisiva no jogo. Acontece pelo condicionamento exageradíssimo a que são sujeitos os árbitros, que têm pavor em assinalar lances a favor do FC Porto. Estão condicionadas pelas campanhas mediáticas, que fazem com que haja medo de assinalar lances deste género. António Nobre é vítima deste condicionamento e isto tem de preocupar os responsáveis do futebol e da arbitragem. Estão condicionados por estas campanhas mediáticas. Nunca haverá um lance destes a prejudicar o Benfica ou o Sporting", considerou.
Por RecordPolacos referem que as conversações prosseguem
Leões comentam decisão de aplicar uma multa de 12.750 euros ao FC Porto por passar imagens de lances no balneário de Fábio Veríssimo
Os momentos que marcaram o ano que agora termina
Primeiro reforço de inverno não estará presente no treino aberto aos sócios
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo