O arquivamento do processo disciplinar aberto a Pinto da Costa, Sérgio Conceição, Vítor Baía e ao próprio FC Porto por parte do Conselho de Disciplina, isto na sequência de queixas do Benfica e do Conselho de Arbitragem, é saudado pelos dragões. Francisco J. Marques disse esta terça-feira, no Porto Canal, que o bom-senso imperou.
"Parecia que o futebol português vivia ainda no tempo da outra senhora, do fascismo, em que não se podia dizer nada. Apontar um erro a um árbitro não é diminuí-lo, é a crítica normal de quem tem uma atividade pública. Com urbanidade, respeitando a integridade moral das pessoas... Temos vindo a assistir a castigos por denúncias feitas pelo Benfica, pelo Conselho de Arbitragem, pela APAF que não têm sustentabilidade nenhuma. O direito à crítica tem de existir. O Benfica estava preocupado, porque viu o chão fugir-lhe depois das derrotas frente ao FC Porto e ao Chaves, e esbracejou em todos os sentidos; e o Conselho de Arbitragem queixa-se sempre", comentou.
O entendimento do Conselho de Disciplina mereceu aprovação e, na opinião do diretor portista, o órgão tem agora oportunidade de "fazer uma espécie de jurisprudência". "Felizmente percebeu-se que não houve insultos a ninguém, nem levantamento de suspeições. Houve o desejo de que os árbitros decidissem o melhor possível e não interferissem na decisão do título. Esperamos que se faça uma espécie de jurisprudência e que haja liberdade no futebol português. As pessoas do FC Porto não faltaram ao respeito a ninguém, todos eles fizeram um apelo. Não pode ser motivo para castigos", concluiu.
Por Rui SousaJorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins