Francisco J. Marques deixou vários reparos ao Benfica e às queixas relativas ao clássico. Numa intervenção no programa Universo Porto da Bancada, o diretor de comunicação do FC Porto apontou que as águias estão preocupadas porque não têm "confiança nos seus jogadores" e, por essa razão, já "perceberam que há sinal para alarme".
O dirigente azul e branco foi mais longe e considerou que "se não tiver o amparo da primeira volta, o Benfica vem por aí abaixo". "Esta reação é uma manifestação de muito pouca confiança no seu treinador. Uma equipa que chega ao jogo com o segundo, com sete de avanço, e que depois mantém boa vantagem, mas entra em paranoia, cria uma narrativa falsa e mentirosa de que foi prejudicada... Porquê? Porque não confia no seu treinador. Se tivesse confiança pensava que tinha 4 pontos, que vinha de 17 vitórias seguidas, que tinha perdido este jogo, mas que não havia razão para alarme. Só que sabem que há razão para alarme. Se não tiverem o amparo da 1.ª volta vêm por aí abaixo e o FC Porto terá uma palavra a dizer", referiu Francisco J. Marques, antes de prosseguir com as críticas.
"Nós estamos a ter um rendimento igual aos anos anteriores. O Benfica está a ter um desempenho extraordinário pelas razões que nós sabemos. Tentar retirar mérito à vitória do FC Porto e dizer que foi à custa de erros da arbitragem é criar a narrativa para permitir repetir-se a reta final da época passada, com arbitragens dantescas. É isso que quer o Benfica. Quer reeditar a historia de Fábio veríssimo. O Benfica é excecional, mas quando joga contra o FC Porto e nas competições europeias deixa de o ser e reduz-se à sua insignificância. Estas narrativas falsas são para criar pressão e repetir o que fizeram no ano passado, falseando a verdade desportiva. Oxalá não sejam bem sucedidos desta vez", apontou.
Por Pedro MoraisTempo de baixa do lateral prolonga-se para lá da receção ao Nacional e, nesse período, Martim Fernandes também não entrará nas opções
Todos estão totalmente comprometidos na rápida recuperação
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo