Diretor de comunicação do FC Porto frisa que os encarnados estão preocupados porque "sabem que há sinal para alarme"
Francisco J. Marques deixou vários reparos ao Benfica e às queixas relativas ao clássico. Numa intervenção no programa Universo Porto da Bancada, o diretor de comunicação do FC Porto apontou que as águias estão preocupadas porque não têm "confiança nos seus jogadores" e, por essa razão, já "perceberam que há sinal para alarme".
O dirigente azul e branco foi mais longe e considerou que "se não tiver o amparo da primeira volta, o Benfica vem por aí abaixo". "Esta reação é uma manifestação de muito pouca confiança no seu treinador. Uma equipa que chega ao jogo com o segundo, com sete de avanço, e que depois mantém boa vantagem, mas entra em paranoia, cria uma narrativa falsa e mentirosa de que foi prejudicada... Porquê? Porque não confia no seu treinador. Se tivesse confiança pensava que tinha 4 pontos, que vinha de 17 vitórias seguidas, que tinha perdido este jogo, mas que não havia razão para alarme. Só que sabem que há razão para alarme. Se não tiverem o amparo da 1.ª volta vêm por aí abaixo e o FC Porto terá uma palavra a dizer", referiu Francisco J. Marques, antes de prosseguir com as críticas.
"Nós estamos a ter um rendimento igual aos anos anteriores. O Benfica está a ter um desempenho extraordinário pelas razões que nós sabemos. Tentar retirar mérito à vitória do FC Porto e dizer que foi à custa de erros da arbitragem é criar a narrativa para permitir repetir-se a reta final da época passada, com arbitragens dantescas. É isso que quer o Benfica. Quer reeditar a historia de Fábio veríssimo. O Benfica é excecional, mas quando joga contra o FC Porto e nas competições europeias deixa de o ser e reduz-se à sua insignificância. Estas narrativas falsas são para criar pressão e repetir o que fizeram no ano passado, falseando a verdade desportiva. Oxalá não sejam bem sucedidos desta vez", apontou.
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
E lobos não equacionam receber dragões noutro palco que não o Municipal de Arouca
Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
Liga Portugal e TAP desbloquearam cenário de viagem para sexta-feira, véspera do jogo
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS