_
A Fundação FC Porto foi distinguida com o prémio de responsabilidade social do mês de janeiro pela Fundação do Futebol, da Liga Portugal, depois da ação promovida junto de Luísa, uma menina com doença rara.
"A distinção reconheceu a iniciativa 'A Mensagem de Luísa que uniu o FC Porto dentro e fora de campo', uma ação simbólica e emocional, centrada na partilha, na empatia e na inspiração. Luísa, uma jovem que luta contra uma doença oncológica, conhecida pelos jogadores do FC Porto no âmbito da ação solidária 'Esta Bata tem Poderes', realizada no Hospital de São João em novembro, foi convidada pelo treinador Francesco Farioli a visitar o Centro de Treinos do clube, onde partilhou a sua história e deixou uma mensagem motivadora à equipa principal", começa por explicar a Fundação do Futebol, em nota divulgada esta segunda-feira.
No dia 26 de janeiro, Samu marcou um golo diante do Gil Vicente e "celebrou com o festejo pedido por Luísa, reforçando a ligação e a mensagem transmitida". Estoril e Casa Pia receberam menções honrosas da Fundação do Futebol.
Por André GonçalvesAcompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Guarda-redes do FC Porto anteviu o clássico com o Sporting
Encontro agendado para as 20h45
Ação promovida com Luísa, menina com doença rara, distinguida pela Fundação do Futebol, da Liga Portugal
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana