Gabri Veiga fez o terceiro golo do FC Porto e ainda somou duas assistências, pelo que não surpreendeu ter sido eleito o homem do jogo. No final mostrou-se feliz.
"Vínhamos com a indicação clara que este era um campo muito difícil e onde nos últimos anos nos custou vencer. O jogo correu-nos bem, fizemos dois golos de bola parada, um aspeto muito importante na decisão de muitos jogos, como aconteceu hoje, e ficámos contentes com a equipa. Dedicamos a vitória ao nosso guerreiro Nehuén (Pérez) e espero que consigamos manter esta atitude, por ele e por todos os portistas que estão connosco", salientou.
Os dois golos obtidos nos primeiros quinze minutos deixaram a equipa naturalmente confortável. "Sim, mas é preciso ter cuidado, pois depois dos dois golos às vezes recuámos demais e não fomos uma equipa forte a defender. Temos de melhorar ainda, como bloco, nalgumas ações defensivas. Seja como for, de momento tudo está a correr bem, estamos a conseguir as vitórias que é o mais importante. E a outra equipa também joga. Estávamos avisados das qualidades do Rio Ave no contra-ataque e penso que os neutralizámos bastante bem e fizemos um bom jogo."
Pessoalmente, Gabri Veiga está a gostar. "Estou a desfrutar muito com este novo sistema. Não só eu, como toda a equipa, estamos num ambiente confortável, somos uma família, lutámos um pelo outro e isso é o mais importante numa equipa. Mas ainda temos muita margem para melhorar. Vamos com os pés na terra e jogo a jogo."
A visita realizada esta semana ao museu do FC Porto foi importante para o grupo, no seu entender. "Eu tive a sorte de fazer uma visita mais detalhada quando assinei contrato, antes de ir para o Mundial de clubes. E é incrível essa faceta do clube, tanta história, as Champions, as ligas, toda a consagração do que é uma grande equipa como o FC Porto. É bonito de ver e importante para toda a gente nova que chega, para perceber que estamos num grande clube e que aqui sempre há que fazer mais do que os outros para ganhar", rematou o espanhol.
Lateral foi o melhor elemento dos dragões
Froholdt decidiu jogo de algum desperdício, em que a incerteza permaneceu até ao fim
O jogo visto por André Monteiro
Lateral do FC Porto assistiu na vitória do FC Porto por 1-0
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Um autogolo de Brandon Mechele, logo aos 6 minutos, bastou...
Recorde pertencia a Espanha que, em 1997, ganhou por 13-0 à Nova Zelândia