Gabri Veiga fez o terceiro golo do FC Porto e ainda somou duas assistências, pelo que não surpreendeu ter sido eleito o homem do jogo. No final mostrou-se feliz.
"Vínhamos com a indicação clara que este era um campo muito difícil e onde nos últimos anos nos custou vencer. O jogo correu-nos bem, fizemos dois golos de bola parada, um aspeto muito importante na decisão de muitos jogos, como aconteceu hoje, e ficámos contentes com a equipa. Dedicamos a vitória ao nosso guerreiro Nehuén (Pérez) e espero que consigamos manter esta atitude, por ele e por todos os portistas que estão connosco", salientou.
Os dois golos obtidos nos primeiros quinze minutos deixaram a equipa naturalmente confortável. "Sim, mas é preciso ter cuidado, pois depois dos dois golos às vezes recuámos demais e não fomos uma equipa forte a defender. Temos de melhorar ainda, como bloco, nalgumas ações defensivas. Seja como for, de momento tudo está a correr bem, estamos a conseguir as vitórias que é o mais importante. E a outra equipa também joga. Estávamos avisados das qualidades do Rio Ave no contra-ataque e penso que os neutralizámos bastante bem e fizemos um bom jogo."
Pessoalmente, Gabri Veiga está a gostar. "Estou a desfrutar muito com este novo sistema. Não só eu, como toda a equipa, estamos num ambiente confortável, somos uma família, lutámos um pelo outro e isso é o mais importante numa equipa. Mas ainda temos muita margem para melhorar. Vamos com os pés na terra e jogo a jogo."
A visita realizada esta semana ao museu do FC Porto foi importante para o grupo, no seu entender. "Eu tive a sorte de fazer uma visita mais detalhada quando assinei contrato, antes de ir para o Mundial de clubes. E é incrível essa faceta do clube, tanta história, as Champions, as ligas, toda a consagração do que é uma grande equipa como o FC Porto. É bonito de ver e importante para toda a gente nova que chega, para perceber que estamos num grande clube e que aqui sempre há que fazer mais do que os outros para ganhar", rematou o espanhol.
Especialistas em arbitragem de Record, Marco Ferreira e Jorge Faustino, avaliam desempenho de Anzhony Rodrigues e seus pares
Gabri Veiga foi a figura maior do triunfo por 3-0 em Vila do Conde
Médio do FC Porto realça importância das bolas paradas e considera que ainda há margem para crescer
As declarações do treinador do FC Porto após a vitória sobre o Rio Ave, em Vila do Conde
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Sem treinador desde que despediu Rui Vitória, histórico clube de Atenas tem o luso de 70 anos em elevada consideração
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado