Os dois próximos compromissos da seleção brasileira, frente a Inglaterra e Espanha, têm carácter particular e, por isso mesmo, não vinculam Wenderson Galeno eternamente ao escrete, mesmo que venha a ser utilizado. A porta da Seleção Nacional continuaria aberta para o avançado do FC Porto depois desta chamada, mas esse é um cenário que o próprio descarta.
"Não vou mudar a minha opinião, representar o meu país, o meu Brasil, foi o meu sonho desde criança. E foi o que conversei com o professor Dorival Júnior antes de ele me ligar. Já tinha essa opinião de representar o Brasil, não vou mudar, vou dar o meu máximo para representar esta camisola", afirmou Galeno, esta quarta-feira, em conferência de imprensa da seleção brasileira.
Nessa mesma conversa com os jornalistas, Galeno apresentou o seu futebol e vincou a rotina que tem com Wendell no corredor esquerdo, que pode ser agora posta ao serviço do escrete. "Eu e o Wendell já nos conhecemos há bastante tempo e vamos tentar transportar para aqui o que fazemos no FC Porto. Podem ter a certeza que vamos dar o nosso máximo em campo e tentar aprender com os outros que estão aqui há mais tempo. Vamos tentar passar também para eles o que sabemos. Vamos tentar dar grandes vitórias ao brasileiros. Estou muito feliz por estar aqui", vincou o avançado.
Galeno também falou da sua carreira, do que está para trás e do que pretende acrescentar-lhe no futuro a nível de clubes: "Foi muito rápido, cheguei em 2015 ao Trindade, depois passei dois anos lá, fui para o Grémio Anápolis, fiquei um ano, depois para o FC Porto B, onde me consegui afirmar. Tinha um ano de contrato, tinha que fazer a minha vida ali, consegui mostrar o meu trabalho e, com isso, o FC Porto deu-me deu a honra de representar o clube, comprou-me. Hoje estou lá. Foi uma passagem linda. Não tive tanta experiência no Brasil, mas quero voltar a jogar no Brasil."
Samu fez um hat trick e foi o destaque dos dragões
Farioli foi mesmo a jogo com quase todos os do costume, mas foi preciso o espanhol para resolver
Guarda-redes destaca a forma "séria e humilde" como o FC Porto abordou o jogo com o Celoricense
As declarações do treinador do FC Porto depois da vitória por 4-0 sobre o Celoricense
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça