Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado do FC Porto também fala do futuro em termos de clubes: "Quero voltar a jogar no Brasil"
Seguir Autor:
Os dois próximos compromissos da seleção brasileira, frente a Inglaterra e Espanha, têm carácter particular e, por isso mesmo, não vinculam Wenderson Galeno eternamente ao escrete, mesmo que venha a ser utilizado. A porta da Seleção Nacional continuaria aberta para o avançado do FC Porto depois desta chamada, mas esse é um cenário que o próprio descarta.
"Não vou mudar a minha opinião, representar o meu país, o meu Brasil, foi o meu sonho desde criança. E foi o que conversei com o professor Dorival Júnior antes de ele me ligar. Já tinha essa opinião de representar o Brasil, não vou mudar, vou dar o meu máximo para representar esta camisola", afirmou Galeno, esta quarta-feira, em conferência de imprensa da seleção brasileira.
Relacionadas
Nessa mesma conversa com os jornalistas, Galeno apresentou o seu futebol e vincou a rotina que tem com Wendell no corredor esquerdo, que pode ser agora posta ao serviço do escrete. "Eu e o Wendell já nos conhecemos há bastante tempo e vamos tentar transportar para aqui o que fazemos no FC Porto. Podem ter a certeza que vamos dar o nosso máximo em campo e tentar aprender com os outros que estão aqui há mais tempo. Vamos tentar passar também para eles o que sabemos. Vamos tentar dar grandes vitórias ao brasileiros. Estou muito feliz por estar aqui", vincou o avançado.
Galeno também falou da sua carreira, do que está para trás e do que pretende acrescentar-lhe no futuro a nível de clubes: "Foi muito rápido, cheguei em 2015 ao Trindade, depois passei dois anos lá, fui para o Grémio Anápolis, fiquei um ano, depois para o FC Porto B, onde me consegui afirmar. Tinha um ano de contrato, tinha que fazer a minha vida ali, consegui mostrar o meu trabalho e, com isso, o FC Porto deu-me deu a honra de representar o clube, comprou-me. Hoje estou lá. Foi uma passagem linda. Não tive tanta experiência no Brasil, mas quero voltar a jogar no Brasil."
Acesso direto aos ‘oitavos’ da Liga Europa permitirá ter menos dois jogos na segunda metade de fevereiro
Médio considera que foram os melhores treinadores que já teve ao longo da sua carreira. E coloca-se acima de Richard Ríos e Enzo Barrenechea
O adversário do FC Porto visto à lupa
Luísa luta contra uma doença rara e viveu um dia diferente no Olival: "Um exemplo especial para todos nós"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão