FC Porto e Botafogo estão a negociar a transferência de Gonçalo Borges da Invicta para o emblema brasileiro. De acordo com as informações recolhidas por Record, a oferta do clube do Rio de Janeiro pelo extremo contempla uma verba base na ordem dos 10 milhões de euros. Além da verba citada, em cima da mesa está também a possibilidade do acordo vir a incluir outras componentes negociais, incluindo, ainda segundo apurámos, a cedência de Kauê Rodrigues aos dragões.
Trata-se de um médio-centro, de 20 anos, que na última época fez já 21 jogos pela equipa principal do Botafogo, com dois golos marcados e três assistências conseguidas, somando ainda oito encontros pela equipa sub-23 e sub-20 do clube. Na atual temporada acumula nove jogos, com dois golos apontados. A chegar ao FC Porto, o jogador será integrado na equipa B.
No que diz respeito à negociação por Gonçalo Borges, de notar que os brasileiros têm já autorização do FC Porto para negociarem com o jogador, que terá agora de tomar uma decisão. O jovem extremo, recorde-se, é alvo do interesse de outros clubes, nomeadamente do futebol europeu, como ficou evidente na última época, quando Gonçalo Borges motivou um acordo entre os dragões e o Estrasburgo. À altura, o extremo decidiu continuar no FC Porto.
Por André Monteiro e Nuno BarbosaÁguia escorregou (2-2) e não recuperou a liderança da série Sul; na série Norte, o dragão superou o Leixões e mantém-se invicto na liderança
FC Porto bate Sp. Braga com reviravolta e reforça estatuto no topo da Série Norte
Novo técnico dos azuis e brancos com vida difícil e segue-se... a visita à Luz
Jogo referente à 10.ª jornada no próximo domingo
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola