Tem 1,87 metros e fez 16 anos no passado dia 15 de janeiro. O guarda-redes Gonçalo Ribeiro, atualmente na equipa sub-17 (11 jogos e apenas sete golos sofridos nesta época), assinou contrato profissional com o FC Porto e, nesse "momento especial, único" e do qual nunca sei vai esquecer, foi apadrinhado pela maior referência da história azul e branca na posição que ocupa em campo.
"É uma honra estar aqui com o Vítor Baía, sempre foi um dos meus ídolos e resta-me continuar a trabalhar, focar-me no que ele já atingiu para tentar fazer igual ou melhor e chegar à equipa A. Quero chegar à equipa A e fazer história", apontou Gonçalo Ribeiro em declarações prestadas à comunicação do FC Porto, esta sexta-feira.
Apesar da tenra idade, o jovem guarda-redes leva uma década de ligação aos azuis e brancos. "Foi este clube que me formou como jogador e pessoa. Estou muito feliz nesta casa e espero que sejam mais dez anos aqui e ainda melhores que os que já passaram", desejou o guarda-redes que, apesar de ainda ser elegível para o escalão sub-16, já soma duas internacionalizações pelos sub-18 de Portugal.
Por RecordRecord ouviu conhecidos adeptos dos dragões após o duelo da 10.ª jornada
Dragão em ebulição com decisões de arbitragem na primeira parte. Farioli foi dos mais furiosos
Médio entrou aos 62’ para o lugar de Grillitsch
Os dados da GoalPoint
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard