A venda em hasta pública dos terrenos da Câmara Municipal da Maia nos quais o FC Porto pretende construir a sua futura academia está na noite desta segunda-feira a votação em Assembleia Municipal. Antes desse procedimento propriamente dito, inscreveram-se oito deputados municipais para usar da palavra, três deles do PS, partido de oposição ao executivo maioritariamente do PSD.
Através das intervenções dos seus deputados, o PS pediu a reavaliação dos terrenos, que, como Record adiantou, se situam em 3,36 milhões de euros, por 23,89 euros o m2. A deputada Cristiana Carvalho, por exemplo, manifestou as suas reservas.
"O PS nada tem a obstaculizar ao projeto, entendemos que traz visibilidade ao município numa zona que tem sido esquecida pelo coletivo municipal. Contudo, não podemos deixar de chamar à atenção para dois pequenos pormenores: os pareceres verificados, como o do CCDR-N, com as medidas propostas pela Câmara que são consideradas insuficientes, não é vinculativo, mas gostaríamos que o presidente da Câmara esclarecesse se vai esperar pelo novo parecer. Não podemos igualmente deixar de referir que o valor por metro quadrado é manifestamente inferior à média do mercado, daí que não possamos votar a favor desta proposta", disse, adiantando que irá votar favoravelmente, embora com reservas.
Por sua vez, David Tavares, deputado independente, levantou questões sobre o facto da proposta de venda em hasta pública estar já denominada em alusão ao FC Porto. "Como é possível chamar-se já academia do FC Porto se o FC Porto ainda não comprou nenhum terreno. Nunca vi uma hasta pública onde, antes dela ser feita, já há projetos aprovados. O presidente do FC Porto já disse que vai apresentar a maqueta na quarta-feira. Se mais tarde o comprador for impedido de fazer a obra por causa dos pareceres, qual o custo? São questões que levantam dúvidas a todos os maiatos, há muitas duvidas", afirmou, adiantando o seu voto favorável, embora com reservas.
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Técnico do FC Porto somou 43,7% dos votos
Tempo de baixa do lateral prolonga-se para lá da receção ao Nacional e, nesse período, Martim Fernandes também não entrará nas opções
Todos estão totalmente comprometidos na rápida recuperação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo