Assembleia Municipal decorre esta segunda-feira
A venda em hasta pública dos terrenos da Câmara Municipal da Maia nos quais o FC Porto pretende construir a sua futura academia está na noite desta segunda-feira a votação em Assembleia Municipal. Antes desse procedimento propriamente dito, inscreveram-se oito deputados municipais para usar da palavra, três deles do PS, partido de oposição ao executivo maioritariamente do PSD.
Através das intervenções dos seus deputados, o PS pediu a reavaliação dos terrenos, que, como Record adiantou, se situam em 3,36 milhões de euros, por 23,89 euros o m2. A deputada Cristiana Carvalho, por exemplo, manifestou as suas reservas.
Relacionadas
"O PS nada tem a obstaculizar ao projeto, entendemos que traz visibilidade ao município numa zona que tem sido esquecida pelo coletivo municipal. Contudo, não podemos deixar de chamar à atenção para dois pequenos pormenores: os pareceres verificados, como o do CCDR-N, com as medidas propostas pela Câmara que são consideradas insuficientes, não é vinculativo, mas gostaríamos que o presidente da Câmara esclarecesse se vai esperar pelo novo parecer. Não podemos igualmente deixar de referir que o valor por metro quadrado é manifestamente inferior à média do mercado, daí que não possamos votar a favor desta proposta", disse, adiantando que irá votar favoravelmente, embora com reservas.
Por sua vez, David Tavares, deputado independente, levantou questões sobre o facto da proposta de venda em hasta pública estar já denominada em alusão ao FC Porto. "Como é possível chamar-se já academia do FC Porto se o FC Porto ainda não comprou nenhum terreno. Nunca vi uma hasta pública onde, antes dela ser feita, já há projetos aprovados. O presidente do FC Porto já disse que vai apresentar a maqueta na quarta-feira. Se mais tarde o comprador for impedido de fazer a obra por causa dos pareceres, qual o custo? São questões que levantam dúvidas a todos os maiatos, há muitas duvidas", afirmou, adiantando o seu voto favorável, embora com reservas.
Titular em 12 dos 13 jogos disputados pelo FC Porto, espanhol vem a perder gás sobretudo no que toca à ligação aos golos
Técnico italiano tirou notas para o encontro frente aos arsenalistas, no próximo domingo, para o campeonato
Ingressos voaram em seis horas
Questões de ordem regulamentar impediram o extremo de defrontar a Oliveirense
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League