Foi a 27 de maio de 1987, faz hoje precisamente 30 anos, que o FC Porto tocou pela primeira vez no céu da Europa ao conquistar a Taça dos Campeões Europeus, em Viena, com uma vitória sobre o Bayern Munique, por 2-1. Grande parte dos heróis dessa primeira final internacional conquistada pelos azuis e brancos reencontram-se, hoje, para festejar a data, em dois locais diferentes. Primeiro são homenageados no Museu do FC Porto (16 horas) e, depois, no Centro Luso Venezuelano (20 horas).
Rabah Madjer e Juary apontaram os golos que garantiram a reviravolta no marcador e o troféu ao FC Porto, mas hoje, por afazeres profissionais, vão falhar a festa do 30º aniversário. Em contrapartida, o presidente Pinto da Costa vai estar presente.
Quanto ao grande herói dessa noite épica, o argelino Madjer, visitou recentemente o Porto e revelou algumas recordações desse jogo mítico de Viena. "Foi uma final espetacular. Vamos ficar para sempre na história do clube e do futebol português. Pena não poder estar na festa, rever os meus amigos, as pessoas do FC Porto e outras de quem gosto. Fica para outro dia", disse, concluindo sobre o golo de calcanhar: "Alterou a história do FC Porto e a minha também. Foi um momento inesquecível na minha carreira."
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo