Data histórica
Foi a 27 de maio de 1987, faz hoje precisamente 30 anos, que o FC Porto tocou pela primeira vez no céu da Europa ao conquistar a Taça dos Campeões Europeus, em Viena, com uma vitória sobre o Bayern Munique, por 2-1. Grande parte dos heróis dessa primeira final internacional conquistada pelos azuis e brancos reencontram-se, hoje, para festejar a data, em dois locais diferentes. Primeiro são homenageados no Museu do FC Porto (16 horas) e, depois, no Centro Luso Venezuelano (20 horas).
Rabah Madjer e Juary apontaram os golos que garantiram a reviravolta no marcador e o troféu ao FC Porto, mas hoje, por afazeres profissionais, vão falhar a festa do 30º aniversário. Em contrapartida, o presidente Pinto da Costa vai estar presente.
Quanto ao grande herói dessa noite épica, o argelino Madjer, visitou recentemente o Porto e revelou algumas recordações desse jogo mítico de Viena. "Foi uma final espetacular. Vamos ficar para sempre na história do clube e do futebol português. Pena não poder estar na festa, rever os meus amigos, as pessoas do FC Porto e outras de quem gosto. Fica para outro dia", disse, concluindo sobre o golo de calcanhar: "Alterou a história do FC Porto e a minha também. Foi um momento inesquecível na minha carreira."
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam