A ligação de James Rodríguez ao FC Porto ainda rende dividendos à SAD. A transferência do colombiano do Monaco para o Real Madrid, por 80 milhões de euros, implica a chegada ao Dragão de 1,2 milhões de euros ao abrigo dos regulamentos que protegem os clubes formadores.
Tendo sido contratado ao Banfield ainda com 18 anos, El Bandido ficou na Invicta até aos 21 anos, pelo que os azuis e brancos auferem 0,5% do valor da transferência para o futebol espanhol por cada uma dessas épocas. A estimativa aponta assim para um valor superior a um milhão de euros, que surge como um complemento agradável para os benefícios desportivos e financeiros que James já havia garantido ao FC Porto.
Quando partiu para o Monaco, numa transferência a par de João Moutinho que foi cifrada em 45 milhões de euros, o colombiano assegurou uma mais-valia comunicada à CMVM de 25,8 milhões de euros. Tendo em conta que fez 23 anos apenas este mês, caso James Rodríguez ainda mude de ares até completar 28 anos, os portistas poderão complementar os cofres com mais algum bónus sempre bem-vindo.
Central entrou em grande numa época onde espera triunfar pelo FC Porto e ajudar a Argentina a defender o título conquistado em 2022
Cotação fechou nos 1,45 euros, valorização de 10,69% face ao fecho anterior
Extremo brasileiro já treinou sem reservas, enquanto Gabri Veiga evoluiu condicionado
Jovens italianos dos World Camps Dragon Force conheceram o plantel e a equipa técnica no Olival
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo