João Mário não tem dúvidas: «Diogo Costa é o melhor guarda-redes do mundo»

• Foto: FC Porto

João Mário, lateral do FC Porto, falou esta quarta-feira aos jornalistas depois de mais uma sessão de trabalho dos dragões e abordou, entre outros assuntos, os primeiros dias de trabalho com o novo treinador principal, Vítor Bruno, e a grande exibição de Diogo Costa nos oitavos-de-final do Euro'2024, frente à Eslovénia.

Como têm sido estes primeiros dias de preparação e o primeiro contacto com o mister Vítor Bruno? "Têm sido bons, os primeiros treinos de pré-época são sempre mais puxados e exigentes, mas o mister tem-nos vindo a trabalhar bem, a tentar fazer com que as ideias para esta época sejam assimiladas. Tem sido um bom começo de pré-época e estamos a trabalhar todos bem, é assim que queremos continuar".

PUB

Já falou com o Diogo Costa depois do brilharete contra a Eslovénia? "Por acaso ainda não tive a oportunidade de falar com ele, devem ter sido muitas as pessoas a enviar-lhe mensagens... Fico muito contente por ele, é um grande amigo de todos no balneário e ficamos todos muito contentes por vê-lo a brilhar ali, por ter feito um excelente jogo e ajudar Portugal a manter-se vivo no Europeu. Só quero o melhor para ele nos próximos jogos".

Gostava que o FC Porto segurasse Diogo Costa? "Claro que sim, para mim é o melhor guarda-redes do mundo e claro que seria muito bom continuar com ele esta época. Acho que o FC Porto e os adeptos agradeciam muito".

Há alguma curiosidade quanto ao estilo de jogo que o FC Porto vai adotar na nova temporada. O que pode revelar depois destes primeiros treinos? "Todos conhecemos o Vítor Bruno, mas claro que como treinador principal vai tentar implementar novos pormenores, novas ideias nos próximos treinos. Ainda estamos muito no início, é muito cedo para isso, mas certamente que será sempre com o intuito de ganhar, conquistar títulos e levar-nos para o caminho das vitórias".

PUB

O que pensa sobre esta nova época? Já discutiram os objetivos? Como tem sido trabalhar com Vítor Bruno como treinador principal? "O objetivo principal é claro, é sempre sermos campeões nacionais, é isso que queremos. Mas claro que não podemos pensar já no título, temos de pensar primeiro no trabalho diário. É uma fase inicial, temos muitos jovens que vieram da equipa B com muita qualidade e que merecem estar aqui. Estamos a entrar nas rotinas. Passo a passo, trabalho diário e juntos, se continuarmos sempre unidos, vamos conseguir grandes coisas este ano".

Como se sente a ver os seus companheiros a disputarem o Europeu na Alemanha? "Para mim, e para todos aqui no plantel, é um enorme orgulho vermos colegas de equipa a representarem o nosso país ao mais alto nível. Só queremos o melhor para eles e que façam grandes exibições e continuem a ganhar para, no final, trazerem a Taça, que é isso que nós e todos os portugueses queremos".

Prestações de Pepe e Diogo Costa... "Toda a gente vê que o Pepe é incrível, a capacidade que ainda tem com a idade que tem... É extraordinário poder ver um jogador como ele ainda a dar o que dá, seja à Seleção ou ao clube. Do Diogo já falei, fiquei muito feliz depois desta exibição. É como disse, desejo sempre o melhor para eles e espero que continuem já na sexta-feira, vai ser um jogo exigente contra a França. Espero que consigam vencer para continuarem na competição".

PUB

Pepe está de saída e Diogo Costa está a ser muito cobiçado. Alterações no grupo de capitães... Sendo o João Mário um dos jogadores com mais anos de clube, estaria pronto para assumir a braçadeira de capitão? "Não penso muito nisso, isso cabe ao mister decidir. É verdade que já estou aqui há muito tempo, mas o meu objetivo não é chegar a capitão, é ser mais um a ajudar a equipa. É isso que tento fazer todos os dias, melhorar para evoluir cada vez mais e ser mais um a ajudar".

A época anterior ficou marcada por algumas lesões. Espera agora uma época mais estável e regular a nível pessoal? "Sim, claro. Estamos sempre sujeitos a lesões e, por vezes, elas aparecem quando até estamos nos melhores momentos. É sempre complicado, mas vou tentar preparar-me o melhor possível, como faço todos as épocas, para que não haja esses contratempos. Espero que seja uma época de crescimento e uma boa época a nível pessoal e para a equipa".

Que impacto é que a Supertaça poderá ter no desenrolar da temporada? "Sabemos que a Supertaça é um título e por isso vai ser um jogo importante para nós, contra o campeão em título. Esperamos dificuldades, como é óbvio. Vamos preparar-nos o máximo que pudermos na pré-época para depois estarmos no máximo das capacidade para ganharmos esse jogo, que é algo que queremos muito. É um título e este clube vive de títulos. Vamos procurar ganhar esse jogo".

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB