Jogo com o Estoril vale 13.643 euros em multas ao FC Porto

• Foto: José Gageiro / Movephoto

O FC Porto foi multado num total de 13.643 euros por infrações relacionadas com os adeptos e o speaker do Estádio do Dragão na recente receção ao Estoril (), da 12.ª jornada da Liga Portugal.

A maior parcela, de 7.628 euros, diz respeito à utilização do sistema sonoro do recinto por parte do speaker do recinto, que, nos minutos finais, pediu ao público pela puxar pela equipa azul e branca. Uma outra parte, de 5.100 euros, relaciona-se com a deflagração de engenhos pirotécnicos, nomeadamente tochas e petardos, que chegaram a proletar o recomeço do encontro. "Aos 42' da primeira parte, após ser deflagrado engenhos pirotécnicos da bancada sul, com adeptos afetos ao clube A, identificados por adereços do mesmo, o jogo que estava interrompido por ação normal do mesmo, teve que ser retardado 1 minutos e 45 segundos até ser possivel ter visibilidade total" e "como consequência da deflagração dos engenhos pirotécnicos aqui relatados, aos 42 minutos de jogo o árbitro retardou o recomeço do jogo em 1:45 (um minutos e quarenta e cinco segundos) por forma a permitir que o fumo provocado por aqueles engenhos se dissipasse e permitisse uma melhor visualização do jogo e seus intervenientes", conforme relatado pelo árbitro e pelo delegado da Liga.

PUB

Associada a esta infração foi uma outra, com multa de 1.275 euros, por "inobservância de outros deveres" por parte do FC Porto, dada a entrada de engenhos pirotécnicos no Estádio do Dragão.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB